Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
06
fev

Como Escolher Piso de Madeira Sem Chances de Errar

Conheça dicas indispensáveis e saiba como escolher piso de madeira para decorar ambientes interiores de modo profissional.

Como escolher piso de madeira que dura dezenas de anos sem precisar substituir unidades por causa de desgaste?

De forma provável a dúvida de como escolher piso de madeira maciça ou de outros tipos está na sua mente após você lembrar das vezes que viu ou vivenciou a ingrata experiência de ter assoalhos madeirados sem qualidade.

Após pagar preços elevados e esperar todo tempo de instalação, o mínimo que a gente espera é ter um piso fixo, resistente e brilhante pelo menos por 50 anos ou mais.

Como Escolher Piso de Madeira.

Grande parte das pessoas, inclusive profissionais como arquitetos ou decoradores, não sabe como escolher assoalho de madeira de forma perfeita, o que quase sempre resulta em problemas que exigem manutenção no curto prazo.

Para este problema de escolher pisos ruins jamais acontecer na sua vida de novo reunimos aqui tudo o que você precisa saber para selecionar os melhores assoalhos de madeira, conforme a própria demanda arquitetônica ou decorativa.

De Olho nas Dicas de Como Escolher Piso de Madeira: A Escolha das Madeiras

Dicas Sobre Como Escolher Piso de Madeira.

Uma das principais dúvidas dos consumidores em busca de assoalhos de madeira está na diferença entre: assoalhos maciços, tacos, pisos prontos, multiestruturado, multistrato, entre outras opções.

Os melhores pisos de madeira possuem matérias-primas semelhantes, mas cada tipo de assoalho possui particularidades distintas cujo entendimento faz a diferença para você conquistar resultados qualitativos após a instalação.

As melhores madeiras para assoalhos são: Cumaru, Ipê, Peroba Mica, Carvalho Americano, Garapa, Jatobá, Amendoim, entre outras escolhas conhecidas por causa dos níveis elevados de dureza Janka.

A dureza Janka se trata dos valores correspondentes ao quanto é duro e resistente o tipo de madeira.

Estas madeiras são as melhores para todos os principais tipos de assoalhos: maciço, taco, multistrato e multiestruturado.

Assoalho de Madeira Maciça Tradicional: Como Escolher Piso de Madeira

Dicas Sobre Como Escolher Pisos de Madeira.

Uma vez que possui na composição 100% de madeira maciça com elevada dureza Janka, o assoalho madeirado tradicional é popular por durabilidade e resistência superior.

Em uma só peça pode ter madeiras de diferentes espécies ou de um tronco único, algo que não interfere na qualidade da produção do produto final.

Possível instalar em qualquer ambiente interno que não tem excesso de umidade. Instale em salas, quartos, corredores, entre outros. Só não pode instalar em banheiros ou cozinhas por serem locais úmidos.

O excesso de umidade pode dilatar as réguas, o que gera prejuízos no conjunto estético da obra em curto espaço de tempo.

Uma vez que possuem tamanhos variáveis também são as escolhas mais usadas para decoradores com desejo de impressionar na formação no design gráfico, permitindo a criação de diversos estilos.

Outra característica inerente aos melhores pisos de madeira maciços tradicionais é que mesmo após dezenas de anos você pode renovar ao lixar e aplicar novos produtos para acabamento.

Possui uma resistência superior contra os ataques de pragas que podem deteriorar o produto rapidamente.

São madeiras tratadas, secas em estufas e cortadas com máquinas de precisão para durar diversas gerações.

Piso de Madeira Maciça.

Customização (como escolher piso de madeira): Fornecedores de pisos como a Indusparquet possuem escolhas customizadas conforme a necessidade de decoradores, arquitetos ou consumidores em geral.

A customização implica no corte das tábuas em formatos maiores ou menores, encomendadas por clientes.

Além do formato régua, também vale a pena destacar os tacos maciços, itens capazes de tornar mais flexíveis a escolha do design gráfico nas formas de: espinha de peixe, escama de peixe, dama, diagonal ou reto.

Existem muitas formas para instalar um piso de madeira maciça. Na prática o jeito de instalar varia conforme a própria engenharia do produto.

Alguns pisos são instalados via buchas, parafusos e cavilhas. Outras opções são pregadas em barrotes com pregos aspirais. Também há instalação colada, na qual os instaladores colam cada unidade entre si.

Os melhores pisos de madeira maciça Indusparquet ainda possuem um sistema de encaixe que torna a instalação mais rápida e precisa.

Piso Demolição

Para quem quer saber como escolher piso de madeira mais rústico e barato sem perder a qualidade também existe a versão de assoalho demolição envelhecido.

Esta forma de assoalho clássico possui como matéria-prima madeiras extraídas de construções antigas. Recebem uma espécie de tratamento para manter a resistência e ganhar algum brilho.

Piso rústico com madeira nova.

Também existem opções de piso rústico clássico apenas com madeiras novas tratadas de maneira manual para a superfície ficar rústica apenas na aparência.

Os assoalhos maciços possuem uma qualidade Premium com tamanho e medidas variáveis que exigem aplicação de verniz e outros procedimentos para o acabamento.

Piso pronto maciço.

Também existe a versão de assoalho pronto maciço, que tem as características originais de uma produção com madeira maciça. junto à vantagem de não exigir raspagem ou aplicação de verniz ao acabamento após a instalação.

Cuidados e Manutenção: Como Escolher Pisos de Madeira Maciça

Como limpar piso de madeira maciça.

Uma das grandes vantagens deste tipo de assoalho está no luxo fornecido pela estética dos conjuntos de cores que apenas as grandes árvores podem oferecer.

Pisos de madeira maciços quando brilham parecem até um pedaço da natureza tropical na própria casa.

No sentido de manter o brilho e não antecipar os períodos de manutenção, raspagem ou aplicação de verniz, você pode seguir à risca todos os cuidados indispensáveis:

Limpar apenas com vassouras de pelos macios ou aspirador de pé;

Também pode usar pano macio limpo e seco;

A cada 9 ou 10 anos aplique novas raspagem e camadas de verniz para uma restauração perfeita;

As raspagens e aplicações de verniz devem ser feitas por profissionais especialistas que asseguram resultados efetivos;

Jamais utilize panos molhados ou tapetes nos ambientes com piso de madeira maciço;

Deixe os tapetes em ambientes que antecedem a entrada nos locais com assoalho maciço.

Pisos Prontos de Madeira Maciça

Como escolher piso de madeira pronto maciço.

Composto por tábuas e tacos mais curtos do que os diâmetros do assoalho de madeira maciça tradicional.

As variações das medidas no comprimento são aleatórias. Algumas empresas fornecedoras permitem aos usuários escolherem a medida de cada unidade.

Conforme os principais manuais de como escolher piso de madeira, um dos pontos principais na diferença entre pisos prontos ou não é que as estruturas prontas são mais rápidas para instalar.

Estatísticas indicam que um instalador para instalar piso pronto demora 80% menos de tempo na comparação com assoalhos tradicionais sem acabamento de fábrica.

Isto acontece porque os pisos prontos já possuem diferentes camadas de verniz e outros produtos para proteger a madeira.

Piso maciço pronto.

Desta forma, instaladores não precisam gastar tempo para raspar ou aplicar produtos no sentido de fazer acabamentos, e, os usuários podem usar o ambiente sem esperar secar o verniz.

É possível encontrar uma grande variedade de piso pronto maciço. Mas, também existem outras opções mais baratas (porém, não menos luxuosas) da versão pronta, tais como: assoalho multistrato ou multiestruturado.

Na verdade, em termos de variações nas texturas presentes na superfície de cada piso é possível encontra mais opções em multiestruturado e multistrato do que no maciço.

Pisos prontos multistratos ou multiestruturado podem ter as mesmas cores da madeira original ou outros infinitos tons.

Por outro lado, piso maciço tradicional tem como opção apenas as cores dos troncos das madeiras inseridas na composição.

Principais Semelhanças Entre Pisos Maciços e Assoalho Pronto: Como Escolher Piso de Madeira

Piso maciço sem verniz.

Piso pronto de madeira já com verniz de fábrica.

Produzidos na forma de tábuas ou tacos;

As duas escolhas oferecem mais aconchego e isolam os barulhos do ambiente;

As madeiras na composição dos melhores pisos se submetem aos tratamentos especiais em secagem nas estufas a vapor;

Possuem camadas de verniz para tornar o piso mais brilhante;

Ambas opções têm madeira de qualidade na composição;

Amplas possibilidades para a composição de texturas;

Possuem uma madeira tratada com defesa superior contra os ataques de fungos ou insetos;

Podem ser reaproveitados com novas raspagens e aplicações de verniz;

Opções em texturas iguais às cores das madeiras;

Requer instalação feita por instaladores profissionais fornecidos pelas lojas que vendem os pisos;

Exigem a correção das irregularidades no contrapiso antes de serem instalados;

Aquecem e isolam os barulhos nos ambientes;

São as opções mais indicadas conforme guias que explicam como escolher piso de madeira com máxima qualidade na composição;

Principais Diferenças: Piso Pronto e Assoalho Maciço

Como escolher piso de madeira luxuoso.

Pisos maciços têm tamanhos superiores na comparação com assoalhos prontos de madeira;

Pisos prontos podem ser instalados em locais passíveis de mais umidade;

Há mais possibilidades de escolhas à superfície nas opções de assoalhos prontos;

Os pisos de madeira maciça duram mais tempo e possuem uma resistência superior.

Piso pronto demolição: Composto por madeira nova que sofre um tratamento no sentido de ficar apenas com a aparência envelhecida – não exige aplicação de acabamento.

Assoalho demolição: Produzido com madeiras envelhecidas ou novas, um produto mais sustentável e barato que exige aplicação de acabamento;

Pisos prontos possuem encaixes nos quatro lados de cada régua, já o assoalho maciço tem menos espaços para encaixar na instalação;

Pisos maciços podem ser mais reaproveitados com novos acabamentos, embora também seja possível reaproveitar o assoalho pronto duas ou três vezes;

A instalação é mais rápida com pisos prontos;

Os pisos maciços são mais pesados que assoalhos prontos de fábrica porque possuem quantidade superior de madeira maciça.

Assoalho Multistrato e Multiestruturado: Como Escolher Piso de Madeira!

Outro dos pontos fundamentais para você compreender ao certo como escolher piso de madeira é saber a diferença entre assoalho de multiestruturado e multistrato.

Piso Multistrato Indusparquet.

Piso Multistrato: Possui na composição uma linha de lâminas com madeira de qualidade.

Pode ter tanto a madeira de reflorestamento como as madeiras tropicais, ou, uma mistura entre estes dois tipos de matéria-prima.

Normalmente é composto por lamelas com 4-5mm na espessura. Diversas camadas de madeiras qualitativas se unem e cruzam na forma de um mosaico resistente.

A engenharia na produção do piso multistrato é avançada, tendo em vista que tem importância direta para tornar os assoalhos mais estáveis e ao mesmo tempo assegurar uma resistência superior contra frestas ou empenamentos.

Graças a esta qualidade, os assoalhos multistratos em geral são comuns nos ambientes que possuem muito tráfego de pessoas e deslocamento de móveis, caixas ou outros produtos.

Academias, templos religiosos, ambientes comerciais ou industriais que possuem luxo decorativo têm uma tendência de possuir pisos multistratos.

Para uma manutenção mais avançada a eliminar imperfeições estéticas no piso ao longo prazo, ou, tirar o verniz antigo, você pode renovar a aparência até 3 ou 4 vezes.

As produções de assoalhos multistratos possuem 9 camadas de verniz adicionadas ao óxido de alumínio à proteção superior contra os riscos, tudo elaborado em máquinas com tecnologia de ponta para assegurar a qualidade Premium na produção final.

Piso multiestruturado.

Piso Multiestruturado: Semelhança na composição das opções multilaminadas, com a diferença de que as lâminas internas são mais grossas e resistentes.

Outra diferença fundamental na comparação com pisos multistratos é que assoalhos multiestruturados possuem camadas de madeiras compostas no sentido contrário, o que por consequência gera mais resistência e durabilidade.

Com lâminas de 3mm ou 4mm de espessura, na engenharia do piso multiestruturado não existe uma formação avançada de mosaicos, tendo em vista que as peças são menores.

Também é possível renovar com novos acabamentos, mas isto pode ser feito apenas 1 ou 2 vezes.

Usualmente, as espessuras são de 9mm até 19mm.

As melhores produções de multiestruturados Indusparquet recebem 8 camadas de verniz e óxido de alumínio, além da secagem especial contra raios UV.

Semelhanças: Pisos Multistratos e Multiestruturados

Como escolher piso de madeira multistrato e multiestruturado.

Superfície com lâminas de madeiras com qualidade;

Diversas camadas de verniz de fábrica;

Camadas de óxido de alumínio para oferecer uma resistência superior contra abrasão;

Sistema de encaixe para facilitar e agilizar a instalação;

Processo semelhante de manutenção e limpezas diárias.

Cuidados com Pisos Prontos Multiestruturados e Assoalhos Multistratos

Cuidados com pisos prontos.

Não basta apenas conhecer como escolher piso de madeira sem chances de errar.

Você também precisa colocar em prática os principais cuidados no sentido de manter uma estrutura sempre brilhante e que chama a atenção positivamente:

Não usar excesso de água para limpar;

Evitar a aplicação de produtos químicos ou abrasivos;

Usar na limpeza apenas os produtos indicados pelo fabricante para não perder a garantia;

Evite usar cera. Alguns fabricantes permitem o uso das ceras apenas em determinadas edições;

Varrer apenas com vassouras macias para não riscar o piso de madeira;

Embora seja possível, não é indicado fazer restaurações com novas raspagens e aplicação de mais verniz;

Para não ter necessidade de restaurar é importante sempre higienizar corretamente;

Inserir silicone ou feltros nos pés das cadeiras e dos outros móveis;

Imediatamente secar em caso de contato com água ou outros líquidos de forma acidental;

Nunca deixar o piso pronto submerso em água;

Deixe tapetes nos ambientes que antecedem o local no qual há piso de madeira pronto, assim as pessoas podem limpar os sapatos para retirar terra ou areia;

Nunca raspe objetos no assoalho e evite a exposição aos intensos raios solares.

Principais Linhas de Pisos Prontos de Madeira Maciça da Indusparquet

Como escolher pisos de madeira Indusparquet.

Especialistas e arquitetos com portfólio composto por centenas de projetos luxuosos sabem: a melhor maneira de como escolher pisos de madeira para impressionar clientes de forma exclusiva é optar por produtos da Indusparquet.

Com um acabamento natural, pisos prontos Indusparquet são atemporais, ou seja, combinam com qualquer proposta decorativa, agregando valor estético e valorizando a propriedade no mercado imobiliário.

A versatilidade dos pisos Indusparquet tem uma qualidade reconhecida em nível internacional. Esta marca brasileira exporta assoalhos para mais de 100 países.

Produto que tem garantia ao uso residencial ou comercial, muito simples de limpar e manter o brilho ou conservar a qualidade da madeira.

Escolher piso de madeira.

Não se pode ignorar o fato de que os produtos Indusparquet fazem parte das ofertas sustentáveis, cada matéria-prima é extraída com autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O uso da madeira ocorre com menos impacto possível nos ecossistemas, com planejamento eficaz à extração de madeira legal.

A Indusparquet trabalha com índices abaixo de 1% de desperdícios.

A grande parte das sobras de extrações ou dos processos produtivos se tornam outros produtos valorizados em nível mercadológico.

Por exemplo, a madeira que sobra dos cortes do piso de madeira maciço pronto servem para fazer parte da composição de assoalhos prontos multistratos e multiestruturados.

Todos os pisos de madeira da Indusparquet são submetidos a secagem em sistemas especiais, testes laborais e análises práticas com uso de máquinas ultra avançadas.

Cada assoalho é submetido a testes especiais para assegurar a resistência antes de estar em oferta à compra aos consumidores.

Testes também ocorrem no sentido de saber se o verniz de fábrica de cada régua possui resistência contra os mais diferentes impactos, assim como à análise das condições desenvolvidas na madeira por causa de intempéries climáticas.

O certo é que nenhum piso Indusparquet segue para a sua casa sem ser analisado de modo detalhado, o que explica a resistência superior da marca ao comparar com outros fabricantes nacionais ou internacionais.

Pisos de Madeira Luxuosos Indusparquet.

Antes de apresentar as principais linhas para você aprender ainda mais como escolher pisos de madeira, vale a pena listar outras vantagens do piso pronto maciço Indusparquet:

Fácil para instalar em locais grandes, médios ou pequenos;

Para limpar não é preciso usar produtos agressivos quimicamente;

Facilmente servem para instalar em novas construções ou nas casas já habitadas;

Torna o imóvel mais valorizado;

Usuários podem voltar a usar o ambiente após 24h da instalação;

Faz o ambiente ficar mais aconchegante;

Tem garantia de fábrica;

Acabamento de fábrica – instale sem aplicar verniz ou lixar;

Não acumula poeira com facilidade;

Versáteis para instalar em qualquer lugar.

Pisos Prontos Maciços Indusparquet

Piso pronto 100% maciço.

Produto composto por réguas de diferentes tamanhos com madeira maciça.

Tem a vantagem de ser uma estrutura maciça que ao mesmo tempo já possui verniz e está raspada, ou seja, basta terminar a instalação para começar a usar.

Dura por mais de 50 anos sem necessidade de manutenção avançada.

Muito simples de limpar e manter limpo para receber os convidados no mais luxuoso estilo.

Composto por secagem especial, óxido de alumínio e 9 camadas de verniz de fábrica (muito mais forte que os vernizes tradicionais vendidos nos supermercados ou nas casas especialistas em reformas).

Todo este conjunto de vantagens permite com que a estrutura aguente tráfegos intensos.

A instalação do piso maciço considera o uso de sistemas de encaixes no topo e nas laterais.

Disponível nas madeiras: Cumaru, Ipê, Sucupira, Jatobá, Peroba Dourada, Perona Mica e Tauari.

Taco Pronto de Peroba Mica Indusparquet

Piso taco pronto Indusparquet Peroba Mica.

Destaque por ser uma opção mais flexível quanto à composição do layout gráfico no desenho. Aproveite para instalar nas formas de dama, espinha, diagonal e amarração.

Estão compostos em diâmetros menores do que os tradicionais painéis maciços prontos, mas isto além de facilitar na composição no desenho, também torna a limpeza mais fácil de ser executada.

Os tacos prontos Peroba Mica Indusparquet estão disponíveis com óxido de alumínio e verniz de fábrica.

Taco Reale Cumaru Carvalho: com uma tendência mais escura nas cores, tem as mesmas particularidades técnicas que tacos prontos de outros tipos de madeira.

Tem lamela superior de 3mm e brilho intenso por causa do acabamento envernizado capaz de sustentar as tradicionais cores da madeira luxuosa.

Pisos Multistrato Indusparquet

Há 5 tipos principais de pisos prontos multistrato da marca Indusparquet, denominados: Peroba Dourada, Carvalho Classic, Carvalho Nude, Guaiuvira e Cumaru.

Lembrando que os pisos multistratos da Indusparquet possuem apenas lamelas madeiradas com densidade elevada.

Na engenharia do produto há a garantia para o piso se manter estável.

Nas produções existem 9 camadas de verniz especial, composto por uma fórmula única guardada às 7 chaves pela Indusparquet como diferencial comercial, além do óxido de alumínio para tornar a estrutura mais resistente contra riscos.

A secagem especial com proteção UV permite também uma evolução significativa na resistência do piso contra os raios solares capazes de modificar os tons dos assoalhos.

Piso Cumaru Multistrato.

Piso Multistrato Cumaru: A madeira Cumaru é uma das mais tradicionais no Brasil. Possui excelentes propriedades mecânicas e bastante resistência junto com dureza Janka.

Cumaru não tem fama apenas por servir como matéria-prima no sentido de fazer pisos. Também está presente nos projetos navais civis e ao fabrico de móveis.

Muito popular por causa da defesa natural aos ataques de cupins ou fungos geradores do apodrecimento. Tem um tom que mistura as cores amarelo e castanho claro.

No caso de piso pronto as cores ficam um pouco mais escuras por causa da aplicação de verniz ou outros produtos para acabamento.

Piso pronto de luxo Indusparquet.

Assoalho Multistrato Carvalho Nude: Muito popular no Brasil e nos Estados Unidos.

Representa a tendência mais usada do mundo em pisos, fornecendo um toque leve pelos tons nude muito aclamados por decoradores do mundo inteiro.

Piso Multistrato Indusparquet.

Piso Multistrato Guaiuvira: Presente de modo mais frequente em terras paulistas e gaúchas, tem uma mistura de cores exuberantes.

Na parte interna do tronco há o tom branco-palha. Por fora tem castanho escuro pardo.

Por causa das características técnicas, produtores usam Guaiuvira também para fabricar outros produtos da construção civil: Caibros, vigas, peças torneadas e móveis luxuosos.

Como selecionar assoalho de madeira.

Piso Multistrato Peroba Dourada: Embora sejam menos pesadas do que as edições de madeiras citadas antes neste artigo, também funciona como excelente matéria-prima natural para pisos madeirados.

Especialistas em como escolher piso de madeira indicam que este tronco está presente com mais destaque nas regiões amazônicas, próximo às matas das várzeas próximas aos rios.

Uma madeira muito fácil de trabalhar em termos de marcenaria. Tem estrutura dura e compacta o bastante para aguentar constante tráfego de pessoas sem ficar com danos.

Pisos Multiestruturados Indusparquet

Piso de madeira Legneto.

O legno amêndola é um dos mais requisitados pisos Indusparquet multiestruturado com madeiras de reflorestamento e madeiras tropicais.

Cada unidade possui um revestimento de capa de madeira maciça com 4mm de espessura, além de diversas camadas de óxido de alumínio e verniz. Super resistente contra os riscos.

No caso da versão legno amêndola, as lamelas possuem 4mm de cruzamentos de madeiras tropicais com estética Long Strip. O intenso verniz de fábrica sustenta ao máximo as cores naturais da madeira.

Onde Usar os Pisos Prontos de Madeira?

Como usar pisos de madeira?

Os pisos prontos de madeira podem ser usados em qualquer ambiente interior sem umidade.

Não é aconselhável instalar em banheiros, áreas de serviços ou cozinhas, locais úmidos passíveis do constante contato com água.

Você pode instalar em salas, corredores, quartos e ambientes de constante tráfego de pessoas: Academia, templos religiosos, bibliotecas, prédios públicos, museus de arte moderna, entre outros espaços.

Quais Principais Cuidados com as Embalagens?

Cuidados Pisos de Madeira.

Também é preciso tomar cuidado com as embalagens dos pisos assim que chegam no local da obra, este também representa um dos indispensáveis cuidados de como escolher piso de madeira sem errar.

Armazene tudo no exato local em que vai acontecer a instalação, longe de intempéries climáticas como sol, chuva, ventos ou neves.

Vale destacar que a instalação deve acontecer apenas após o ambiente ter as janelas e portas instaladas.

Guarde as embalagens para o caso de precisar devolver uma ou outra peça com problemas de fábricas.

Ressumo: Como Escolher Piso de Madeira Sem Chances de Erros

Como escolher piso de madeira perfeitamente.

Primeiro você precisa analisar a sua demanda.

Se você prefere algo mais clássico e nobre invista nas tábuas clássicas de piso pronto maciço, que refletem as verdadeiras cores da madeira e torna a decoração mais tropical.

Caso você tenha o desejo de impressionar na criação do desenho no chão vale a pena comprar os tacos prontos, cujo formato pequeno permite a criação de 10 ou mais tipos diferentes de design.

Assoalho multiestruturado já representa uma opção para quem quer fugir um pouco dos tons tradicionais da madeira sem perder a qualidade que apenas pisos madeirados podem oferecer em nível de mercado.

Se você pretende economizar um pouco, seja para superfícies com as cores da madeira natural ou contendo outras formas artísticas, também existe uma opção: Assoalho Multistrato.

Comprar Pisos Prontos de Madeira Indusparquet

Comprar piso de madeira.

Uma vez que você já sabe como escolher pisos de madeira vale a pena conhecer as melhores ofertas no mercado nacional.

Solid Pisos é a representante número 1 nas vendas dos pisos prontos Indusparquet versões maciças, prontos, multistratos e multiestruturados.

Além de entregar para qualquer lugar do Brasil, Solid Pisos também fornece os melhores instaladores confiáveis, que estudam o ambiente e instalam de uma forma perfeita.

Abaixo conheça as principais ofertas de pisos prontos Indusparquet disponíveis nas prateleiras da loja online Solid Pisos (os preços de fábrica mais em conta do mercado):

Painel Assoalho P.P. (Piso Pronto) Amêndola: 18 x 90 x 280 / 1700 (Medidas);

Painel Assoalho P.P. Cumaru: 11 x 65 x 280 / 1400; 18 x 76 x 280 / 2235; 18 x 95 x 280 / 2235 e 18 x 101 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Ipê: 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Jatobá: 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Peroba Dourada: 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Peroba Mica: 11 x 65 x 280 / 1400; 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Sucupira: 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Sucupira Naturale: 18 x 101 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Tauari Teak: 18 x 95 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Tauari Naturalle: 18 x 140 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Tauari Naturalle Creme: 18 x 140 x 280 / 2235;

Painel Assoalho P.P. Tauari Naturalle Grigio: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Amêndola: 11 x 100 x 280 / 1400; 18 x 100 x 280 / 1700;

Assoalho Multistrato P.P. Carvalho Bianco: 18 x 100 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235; 18 x 195 x 400 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Carvalho Classic: 11 x 100 x 280 / 1400; 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235; 18 x 195 x 400 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Carvalho Gray: 11 x 100 x 280 / 1400; 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Carvalho Nude: 15 x 140 x 280 / 2235.

Assoalho Multistrato P.P. Cumaru: 11 x 100 x 280 / 1400; 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 100 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235; 18 x 195 x 400 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Guaiuvira: 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Ipê: 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Jatobá: 11 x 100 x 280 / 1400; 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Peroba Dourada: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Peroba Mica: 11 x 100 x 280 / 1400; 18 x 100 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato P.P. Sucupira: 11 x 100 x 280 / 1400; 15 x 140 x 280 / 2235; 18 x 100 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato Customizado P.P. Cumaru: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato Demolição P.P. Cumaru: 18 x 100 x 280 / 2235; 18 x 140 x 280 / 2235; 18 x 195 x 400 / 2235;

Assoalho Multistrato Demolição P.P. Cumaru Black Gold: 20 x 195 x 400 / 2235;

Assoalho Multistrato Demolição P.P. Sucupira: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato Demolição P.P. Sucupira Grigio: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato Especial P.P. Cumaru Pátina: 18 x 140 x 280 / 2235;

Assoalho Multistrato Rústico P.P. Peroba Mica: 18 x 140 x 280 / 2235;

Painel Taco P.P. Amêndola: 18 X 65 X 390;

Painel Taco P.P. Cumaru: 11 X 65 X 390; 18 X 65 X 390;

Painel Taco P.P. Ipê: 18 X 65 X 390;

Painel Taco P.P. Peroba Dourada: 18 X 65 X 390;

Painel Taco P.P. Peroba Mica: 11 X 65 X 390; 18 X 65 X 390;

Painel Taco P.P. Sucupira: 18 X 65 X 390;

Taco Multistrato P.P. Cumaru: 18 x 100 x 600;

Taco Multistrato P.P. Ipê: 18 x 100 x 600;

Taco Multistrato P.P. Peroba Mica: 18 x 100 x 600;

Taco Multistrato P.P. Sucupira: 18 x 100 x 600;

Reale (Multiestruturado) 20 Gloss Reale 19 (Lamela 3mm) Cumaru: 19 x 100 x 305-2134; 19 x 100 x 500;

Reale (Multiestruturado) 20 Gloss Reale 19 (Lamela 3mm) Peroba Mica: 19 x 100 x 500; 19 x 100 x 305-2134.

Reale (Multiestruturado) 20 Gloss Reale 19 (Lamela 3mm) Carvalho: 19 x 100 x 500;

Reale (Multiestruturado) 20 Gloss Reale 19 (Lamela 3mm) Sucupira Tietê: 19 x 100 x 500;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Amendoim: 12,5 x 131 x 305-2134

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Amendoim Provincial: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Cabreúva: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Cumaru: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Guajuvira Pecan: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Jatobá: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Muiracatiara: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Peroba Mica: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Carvalho Branco: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Guajuvira Cocoa: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Guajuvira Flint: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Sucupira Natural: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Sucupira Tietê: 12,5 x 131 x 305-2134;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Tauari (FOSCO) 10: 12,5 x 131 x 305-2135;

Elegance 12,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Ipê Lapacho: 12,5 x 131 x 305-2134.

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Amendoim: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Amendoim Grigio: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Cabreúva: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Cumaru: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Guajuvira Pecan: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Jatobá: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Muiracatiara: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Sucupira Natural: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Sucupira Tietê: 9,5 x 82 x 305-1220;

Elegance 9,5 (Multiestruturado) 45 Gloss Elegance 9,5 (Lamela 3mm) Ipê Lapacho: 9,5 x 82 x 305-1220;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Carvalho Branco: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Cumaru: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Ipê Natural: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Peroba Mica: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Sucupira Natural: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 14 (Multiestruturado) 20 Gloss Sucupira Tietê: 14 x 148 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Carvalho Branco: 19 x 148 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Cumaru: 19 x 148 x 305-2134; 19 x 195 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Ipê Natural: 19 x 148 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Peroba Mica: 19 x 148 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Sucupira Natural: 19 x 148 x 305-2134; 19 x 195 x 305-2134;

Nobile 19 (Multiestruturado) 20 Gloss Nobile 19 (Lamela 4mm) Sucupira Tietê: 19 x 148 x 305-2134; 19 x 195 x 305-2134;

Hand Scraped (Multiestruturado) 20 Gloss Artegiano 12,5 (Lamela 3mm) Amendoim: 12,5 x 131 x 305-2134;

Hand Scraped (Multiestruturado) 20 Gloss Artegiano 12,5 (Lamela 3mm) Guajuvira: 12,5 x 131 x 305-2134;

Hand Scraped (Multiestruturado) 20 Gloss Artegiano 12,5 (Lamela 3mm) Jatobá: 12,5 x 131 x 305-2134;

Hand Scraped (Multiestruturado) 20 Gloss Artegiano 12,5 (Lamela 3mm) Muiracatiara: 12,5 x 131 x 305-2134;

Hand Scraped (Multiestruturado) 20 Gloss Artegiano 12,5 (Lamela 3mm) Sucupira: 12,5 x 131 x 305-2134;

Rustik (Multiestruturado) 10 Gloss Rustik (Lamela de 4mm) Oscuro: 19 x 148 x 305-2134; 14 x 148 x 305-2134;

Rustik (Multiestruturado) 10 Gloss Rustik (Lamela de 4mm) Markant: 19 x 148 x 305-2134; 14 x 148 x 305-2134.

Acesse a página de vendas da Solid Pisos ou faça contato com nossa Central de Atendimento para solicitar sua compra agora que você já sabe como escolher piso de madeira.

Veja mais fotos de pisos de madeira Indusparquet à venda na Solid Pisos: