Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
22
mar

Como Fazer Deck de Madeira para Piscina?

Neste artigo você vai acompanhar em detalhes como fazer deck de madeira para piscina, uma das mais essenciais estruturas arquitetônicas de exteriores.

Como fazer deck de madeira para piscina? Muitas pessoas têm esta dúvida em mente, principalmente por pensar que os decks prontos custam caro (o que na verdade é um mito). Veja a seguir os procedimentos mais realizados por madeireiras à fabricação.

Como Fazer Deck de Madeira para Piscina: Escolha da Matéria Prima

A primeira etapa sobre como fazer deck de madeira para piscina consiste em realizar o manejo ambiental, ou seja, a extração das madeiras da floresta.

Madeireiras mais estruturadas realizam o manejo conforme as diretrizes estipuladas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), uma forma de explorar a natureza e ao mesmo tempo garantir os recursos para gerações futuras.

Entre as melhores madeiras ao processo de como fazer deck de madeira para piscinas se destacam:

  • Cumaru
  • Ipê
  • Itaúba

No mercado o nome dos melhores decks podem ser divulgados na seguinte forma:

  • Deck Ipê Tabaco
  • Deck Cumaru
  • Deck Cumaru Rajado
  • Deck Cumaru Rosa
  • Deck Cumaru Extra Ferro

Processo Produtivo

Após o manejo, os galhos e demais elementos dos troncos que atrapalham no processo produtivo são retirados completamente.

Depois cada tronco é cortado com máquinas em padrões pré-determinados. Ainda têm as fases de trabalho de engenharia inerentes aos segredos da produção de cada madeireira.

Instalação

A instalação do deck de madeira é trabalhosa. Por isto se recomenda a ajuda de um profissional especializado para tudo ficar perfeito. Primeiro é preciso encontrar uma forma de a água ser escorrida.

Depois, instale as barras de madeira na qual se fixam as réguas de decks madeirados com uso de pregos ou parafusos.

Impermeabilizante do Deck de Madeira para Piscina

Após a instalação da estrutura completa do deck é preciso finalizar com acabamento. Normalmente se usa verniz, mas pode utilizar stain que também penetra na madeira perfeitamente.

Uma vez que se usa verniz tenha em mente de que após alguns anos será necessária a nova aplicação, além de um novo lixamento na madeira.

Comprar Deck de Madeira para Piscina

Como exposto acima já deu para perceber que as lições de como fazer deck de madeira para piscina não são nada fáceis. Todas as etapas precisam ser feitas por profissionais, além de existir certo custo para fazer algo que é resistente e vale a pena.

É muito mais rápido e barato comprar deck de madeira para piscina, desde que a loja que oferte o produto também disponha serviços de instalação rápida, simples e confiável, tais como a Solid Pisos, por exemplo.