Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
10
fev

Decks de madeira Cumaru e Ipê: Os Melhores do Mundo

Os decks de madeira Cumaru e Ipê são 100% maciços, compostos por réguas de tamanhos iguais, reunidas em caixas de 4 a 10 conjuntos. Instaláveis preferencialmente em áreas da piscina ou outros locais internos e externos de uma propriedade.

Em termos de funcionalidade se pode considerar os decks como tipos de pisos resistentes que não exigem processos de limpeza diários avançados para resistir às intempéries climática.

Decks de madeira Cumaru, Ipê ou de outros tipos de madeira podem ser instalados no processo tradicional, à base de pregos e parafusos. Também existem réguas instaláveis via presilhas, que reduzem o barulho, a sujeira e o tempo da obra.

Deck Cumaru ou deck Ipê é a melhor escolha para deck de piscina.

A presença de madeira Cumaru e Ipê faz com que os decks sejam duráveis, podendo durar por até 100 anos sem precisar trocar as réguas madeiradas maciçamente.

Estas duas espécies de madeiras (Ipê e Cumaru) também são particulares por causa da resistência natural contra os ataques de cupins e outros insetos capazes de deteriorar a estrutura física dos decks de madeira. Resiste a brocas e fungos geradores do apodrecimento.

Falando mais de resistência, convém informar que os decks piscina de madeira Cumaru e Ipê são resistentes para aguentar sem ficar com danos o constante tráfego de pessoas ou de carga das cadeiras de piscinas.

O conforto visual que gera os tons da madeira no ambiente permite com que o lazer em família aconteça nos decks, que asseguram a resistência e o constante movimento num dia de churrasco na piscina.

Vale destacar que os decks Cumaru e Ipê são materiais isolantes, isto é, isolam o excesso de calor e permitem que o lazer fique mais seguro e confortável.

Melhores Locais para Instalar Decks de Madeira Cumaru e Ipê

Em épocas antigas os melhores locais para instalar decks de madeira eram as grandes embarcações, resistentes ao ponto de aguentar a força dos 7 mares. Hoje em dia o uso é comum em diferentes partes de uma propriedade.

Tradicionalmente a instalação de decks de madeira Cumaru e Ipê ocorre nas áreas próximas ou distantes de piscinas ou ofurôs, independente do porte, seja em condomínios ou casas. Pode ou não existir cobertura, de preferência também composta por madeira.

Na Inglaterra e outros países do Reino Unido é comum entre a elite o uso de decks de madeira Cumaru e Ipê, as melhores escolhas do mundo, em diferentes partes do jardim.

As praças públicas também recebem a instalação de decks para o lazer da população, como um palanque ou na forma de palco para apresentações artísticas. O uso é frequente inclusive nos clubes da alta sociedade ou em saunas.

Destaca-se ainda a possibilidade de usar deck de madeira como peças de decoração na parede.

Cores dos Decks para Piscina Cumaru e Ipê

Cumaru: Tonalidade castanha com alguns pigmentos amarelados. Natural do Brasil e de outras nações latino-americanas. Também chamada de Tonka, Sarrapia, Gaiac de Cayenne e Faux Gaiax.

Ipê: Castanho um pouco mais escuro do que a madeira Cumaru, mas também tem detalhes em amarelo ou esverdeado que tornam a decoração com características silvestres.

Medidas dos Decks de Madeira Ipê e Cumaru

Decoradores, projetistas e arquitetos selecionam as mais diversas medidas diferentes para deck de madeira Cumaru ou Ipê. Mas, entre as medições mais populares se destacam:

  • 5 x 2 cm;
  • 7 x 2 cm;
  • 10 x 2 cm.

Decks de Madeira Legal

Muitas razões explicam o sucesso nacional e internacional do deck de madeira Cumaru ou Ipê.

Uma delas é que estas duas espécies são extraídas via manejo legal, dentro das leis instituídas por IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), respeitando os limites da natureza.

Então, ao comprar este tipo de produto, o consumidor colabora com o desenvolvimento qualitativo da ecologia e traz para dentro de casa um pouco das belezas naturais do mundo florestal.

Principais Tipos: Decks de Madeira Cumaru e Ipê

Deck Cumaru Ferro Extra: Composto por tons castanhos com alguns pigmentos em amarelos que proporcionam um charme irreverente. O fator de ser “Extra” quer dizer que se trata de réguas da mais alta qualidade, novas, praticamente sem riscos de rachas nas pontas. Disponível em versões instaláveis com ou sem presilhas.

Deck Cumaru Rosa: Tem as características idênticas ao Deck Cumaru em matéria de qualidade, mas com a diferença dos tons um pouco mais rosados, uma escolha para proporcionar um visual diferente sem perder a qualidade que existe apenas nas madeiras nobres.

O efeito rosado proporciona mais conforto visual e aumenta o nível de aconchego para os usuários, além de tornar a decoração sofisticada, contemporânea às tendências europeias da primeira metade do século XXI.

Deck Cumaru Rajado: No mercado também é conhecido por nomes como Deck Ipê Champanhe. Decoradores com orçamentos curtos escolhem esta opção para impor uma decoração rústica e elegante.

Representa a escolha com preços mais populares porque às vezes apresenta pequenos defeitos e brancal que jamais prejudicam na qualidade do uso no dia a dia.

Escolha valorizada por ter a clássica mistura na tonalidade de espécies brasileiras, entre o castanho ou amarelo.

Deck Ipê Tabaco: Acarreta tonalidades que combinam com os mais diferentes objetivos em decoração, desde propostas mais despojada até às escolhas formais. Qualidade atestada contra os ataques de organismos xilófagos, proporcionando assim durabilidade e resistência.

Deck Ipê Amarelo e Deck Piúva são outros nomes para Deck Ipê Tabaco, a opção que faz sucesso entre usuários brasileiros e internacionais. O elevado nível de dureza da madeira Ipê credencia seu uso para a construção de decks, conforme atesta o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT).

Deck Cumaru f/f (fêmea / fêmea – instalável com presilhas): Em particular este produto é instalado apenas com uso de presilhas e parafusos, sem precisar das batidas de martelo que incomodam a vizinhança.

Também não tem cavilhas ou pregos aparentes, o que torna o visual mais liso e esteticamente perfeito.

É um produto de instalação rápida que assegura um diferencial positivo em estética e favorece a estabelecer uma decoração singular no ambiente.

Destaque para o autêntico tom da madeira Cumaru em destaque, capaz de aumentar a sensação de naturalidade dos ambientes, combinando de maneira perfeita com outros elementos na decoração compostos por: gesso, cerâmica, madeira, entre outras opções.

Instalação dos Decks de Madeira Cumaru e Ipê

É indicado contratar os serviços de instalação de deck de madeira por profissionais indicados pela própria loja vendedora do produto, que sabem fazer a análise ambiental correta e garantem a instalação perfeita.

Não convém ao consumidor ou pedreiro da obra fazer a instalação. Para o produto servir com perfeição é necessário cuidado total ao instalar.

Consumidores precisam compreender como funciona a instalação para avaliar o produto após ser instalado.

Os decks de madeira Cumaru e Ipê podem ser instalados de modo diagonal, horizontal ou vertical, conforme os desejos dos consumidores, decoradores e projetistas, sem alterar a resistência ou durabilidade por causa do posicionamento das réguas na instalação.

Nos dias de hoje se pode dizer que decks piscina madeira Cumaru e Ipê podem ser instalados de duas formas: (1) Com o uso de pregos e marteladas que deixam as marcações no campo de visão do usuário; (2) Utilizando presilhas e parafusos (sem marcações).

Ao instalar o deck de madeira f/f com presilhas o tempo de instalação diminui em pelo menos 50%, conforme indicam especialistas neste assunto.

A instalação exige aplicação de verniz (ou outros produtos para acabar) e raspagens.

Cuidados com Decks de Madeira

Nos dias de hoje o deck de madeira faz sucesso, tendo em vista a vontade dos consumidores em ter ambientes que transmitem conforto, requinte, e ainda por cima, valorizam a propriedade no mercado imobiliário.

No entanto, para que a aparência da madeira Ipê ou Cumaru fique sempre com a beleza natural ressaltada é preciso realizar a manutenção e conservar ao considerar os principais tipos de cuidados demonstrados a seguir:

Guarde todos os tipos de embalagens e caixas dos decks de madeira. No caso de precisar usar a garantia os fabricantes ou lojistas podem exigir para concluir o processo da troca do produto.

Se assim que chegar no local da instalação o produto não for instalado se recomenda guardar as caixas em local coberto, longe das ações do tempo e de umidade.

Não é preciso ser expert no assunto para limpar com perfeição os decks de madeira Cumaru e Ipê.

O processo de limpeza acontece de modo rápido e pode ser feito com qualquer pessoa. Contudo, se você não se sente disposto a fazer a limpeza é possível contratar os serviços de profissionais especializados neste tipo de higienização.

Limpeza Simples

Uma notícia interessante é que você não precisa se preocupar com manutenções pesadas no dia a dia. Basta varrer utilizando vassoura a retirar o excesso de detritos. Também pode utilizar aspirador de pó ou escovas macias.

Contudo, se um dia ou outro os usuários perceberem que é preciso lavar, então pode aplicar água e assim retirar as marcas de pegadas ou outros tipos de marcações.

Consulte na embalagem as principais indicações e produtos a serem utilizados na limpeza diária. Jamais utilize produções contraindicadas por fabricantes, que realizam testes nos seus laboratórios antes de indicar as melhores formas de conservar os seus decks para piscina Cumaru e Ipê.

Retiradas das Crostas

Uma parte importante na manutenção dos decks de madeira Cumaru é retirar as crostas de limo ou sujeira que surgem no deck que não recebe manutenção com os anos. Este tipo de limpeza precisa ser realizado com lavadoras de alta pressão.

Com o passar do tempo também pode acontecer de o deck de madeira perder o brilho e exigir manutenção com uso de verniz, ou outros produtos para acabamento indicados por fabricantes, além da necessidade de lixar.

Uma outra maneira de recuperar o brilho do deck Ipê ou Cumaru é aplicar um clareador para madeira natural, aplicável apenas após a lavagem com água ser concluída. Depois da aplicação existe a necessidade de lavar novamente.

Pós-Limpeza

Logo após higienizar o deck cumaru ou Ipê é necessário aguardar a madeira secar para renovar o visual e estar pronta ao uso, com uma proteção superior contra as agressões climáticas.

No sentido de conquistar uma tonalidade ainda mais nova no deck vale a pena aplicar também protetores de madeira.

Decks Cumaru e Ipê: Principais Vantagens

  • Compostos por madeira maciça de primeira qualidade: Cumaru e Ipê;
  • Decks de madeira que podem ser instalados com uso de presilhas;
  • Isolante Térmico;
  • Produto que dura até 100 anos;
  • Ambiente seguro para churrascos ou outros eventos;
  • Segurança para crianças com os pés descalços e pets;
  • Instalável em ambientes internos e externos;
  • Disponíveis em diferentes tipos de medidas para se encaixar em propostas decorativas distintas;
  • Resistente contra fungos, brocas e cupins;
  • Resistente a intempéries climáticas.

Comprar Decks de Madeira Cumaru e Ipê

Que tal receber a visita de representantes de vendas que demonstram os decks de madeira Cumaru e Ipê na sua casa? Este é apenas um dos serviços exclusivos da Solid Pisos, especialista em pisos de madeira.