Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
01
fev

Qual a diferença entre piso vinílico e piso laminado?

Neste artigo fique por dentro da diferença entre piso vinílico e piso laminado para escolher a melhor opção ao orçamento de sua obra.

 

Diferença entre piso vinílico e piso laminado

Não é horrível quando você manda instalar um piso na sua propriedade cuja textura não dura mais que 3 meses? E se o assoalho não combina nada com a decoração? Se pode dizer que estas duas perguntas estão na mente das pessoas com interesse em adquirir estes tipos de produtos.

O fato é que você como consumidor precisa pelo menos compreender a diferença e semelhanças entre as principais ofertas no sentido de escolher a opção certa. Para ajudar na sua escolha reservamos neste artigo em detalhes a diferença entre piso vinílico e piso laminado.

Piso vinílico: características gerais

 

Pisos vinílicos possuem minerais e PVC na composição, o que torna esta opção mais barata que pisos de madeira maciça. A camada superior acarreta estética semelhante ao assoalho maciço ou a outros tipos de pisos: cerâmica, pedra, entre outras opções estéticas.

Pode ser instalado por cima de outros pisos ou direto no contrapiso. É indicado para qualquer cômodo com menos ou mais tráfego de pessoas.

Uma vantagem a se considerar está no fato de ser instalável em cozinhas, áreas-de-serviço, banheiros e outros locais da casa nos quais existe contato com água. Disponíveis nos formatos: régua (também conhecido como Piso Vinílico LVT), placa e manta.

 

As opções “régua” e “placa” são mais indicadas para locais maiores, enquanto que a manta é ideal no sentido de compor corredores ou partes da propriedade mais longas.

Para escolher as melhores opções se indica considerar os conselhos de instaladores que analisam o local antes de instalar pisos vinílicos.

Piso vinílico tem o poder de não sofrer danos ao entrar em contato com água. Neste sentido, se o cachorro urinar ou as crianças derrubarem líquido é só secar para continuar com o produto em perfeita integridade.

 

Piso Vinílico LVT

 

Isola o som do ambiente e impede que o frio do lado de fora tome conta dos ambientes interiores. Também não acumula poeira com facilidade, uma opção perfeita aos quartos das crianças que sofrem de alergia.

Jatobá, Jaborandi, Carvalho e Ipê são as imagens de madeiras mais usadas para pisos vinílicos com ar sofisticado.

Permitido limpar com uso de água, sabão e pano seco. Antes é preferível varrer com uma vassoura macia ou aplicar aspirador de pó. Pode ser limpo via máquinas industriais. Também aceita a utilização de cera.

Dura até 30 anos.

Piso laminado: características gerais

 

Piso laminado possui HDF e lâminas de madeira com qualidade. As melhores opções são prontas para instalar, possuem diversas camadas de verniz de fábrica – um fator que propicia mais brilho e resistência ao ambiente.

Em termos de resistência os pisos laminados são mais qualitativos na comparação com assoalho vinílico, principalmente por causa da presença de madeira. Existem vantagens também no isolamento acústico e térmico.

 

A madeira na composição faz o piso laminado ser mais caro que pisos vinílicos, embora custe menos que assoalho maciço.

Porém, também por causa da madeira não se recomenda instalar em banheiros, áreas de serviço ou outros locais com chances de existir contato com água – na prática esta representa a principal diferença entre pisos laminados e pisos vinílicos.

 

Instalável em diferentes cômodos da sala, do escritório ou em lojas comerciais, desde que fique nos pontos mais distantes das chances de contato com a água. Se líquidos forem derramados convém secar o mais rápido possível.

No processo de higienização não se recomenda utilizar água ou alvejantes. Use apenas o produto recomendado na embalagem do piso para fazer a limpeza. Jamais utilize cera ou máquinas industriais para limpar.

Dura de 5 a 15 anos.

Diferença entre piso vinílico e piso laminado

 

Piso vinílico: É mais barato, possui variedade superior de estampas e cores, não tem madeira maciça na composição, e, pode ser instalado em ambientes que tem contato com água.

Também aceita ceras, máquinas industriais e líquidos no processo de limpeza. Aconselhável instalar em cozinhas, áreas de serviço e banheiros.

Piso laminado: Mais caro que vinílicos, acarreta madeira de qualidade na composição, não se deve instalar em locais de fácil contato com água, acarreta resistência e durabilidade superior.

Instale nos cômodos grandes: Lojas, escritórios, salas, quartos, recepções de hotéis, entre outros locais com constante fluxo de pessoas.

Piso vinílico e piso laminado: semelhanças

  • Opções mais baratas que pisos maciços;
  • Diversidade entre cores e estampas;
  • Possui garantia de 2 a 15 anos conforme o tipo de uso (residencial ou comercial) e as políticas do fabricante;
  • Limpeza e manutenção simples;
  • Cuidados semelhantes: colocar proteção nos pés dos móveis, disponibilizar um tapete para as pessoas limparem a sola dos sapatos antes de acessar o ambiente com assoalho vinílico ou laminado, armazenamento das caixas fechadas dos pisos em locais sem umidade, entre outros cuidados imprescindíveis;
  • Instaláveis em ambientes interiores com baixo / elevado índice de tráfego humano ou carga de móveis parados;
  • As duas escolhas estão em oferta na Solid Pisos.

Melhor loja para comprar pisos com menos custos e mais benefícios

Agora que você já conhece a diferença entre piso vinílico e piso laminado chega o momento de conhecer o melhor local para fazer a sua compra: Solid Pisos.

A Solid Pisos fornece os melhores pisos vinílico, pisos laminados, pisos maciços, pisos engenheirados e decks de madeira em oferta no Brasil. Produtos padrão exportação.

Além de ofertar os melhores pisos, esta empresa também disponibiliza instaladores especialistas 100% confiáveis para providenciar uma instalação perfeita em todos os detalhes.

Também fornece representantes de vendas que visitam as casas dos clientes com amostras de pisos. Compre e garanta a instalação sem colocar o pé fora de casa.

Viste o site da Solid Pisos para solicitar um orçamento ou conhecer mais a fundo a diferença entre piso vinílico e piso laminado.