Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
11
out

Inovação da arquitetura em relação ao uso de madeira

Jeff Jordan e sua esposa contam como chegaram a habitar uma casa que é uma inovação da arquitetura em relação ao uso de madeira. Se você tem interesse em empregar esse material em sua casa, fique conosco e entenda a experiência do arquiteto.

Essa história começa com uma difícil decisão por parte da família: morar em um subúrbio mais tranquilo, ou se mudar para a cidade grande.  Essa decisão implicava em várias questões, como a proximidade de centros urbanos e a qualidade de vida do casal e de seus filhos.

A decisão veio com alguma dificuldade, mas foi a melhor das alternativas. Eles optaram por morar em um pequeno subúrbio, de nome Rutherford. Ele era separado do centro, mas havia uma vantagem: era próximo a cidade de Manhattan. Os dois locais estavam separados apenas por 13 km.

Foi assim que se iniciou um longo planejamento da casa perfeita. A ideia do arquiteto era planejar algo que fosse diferente da casa de seus vizinhos, que claramente seguiam um padrão. Ele queria algo mais moderno, mas que não chamasse tanta atenção.

O resultado foi uma casa marcada pelo uso da madeira, como já citado anteriormente. Foi empregado, por exemplo, o piso pronto de madeira na extensão da casa. Algumas das ideias do arquiteto podem ser empregadas em sua casa, para que o ambiente se torne mais sofisticado.

Se você gostou da ideia, saiba como por aqui. Hoje, vamos falar das vantagens de possuir uma área interna revestida pelo piso pronto de madeira, que pode ser um piso engenheirado e estruturado de acordo com as suas ideias.

Também falaremos de como usar a madeira para o revestimento de áreas externas, com a apresentação do Deck Cumaru e do Deck Ipê. Essas são excelentes opções.

Área interna: pisos

O primeiro passo para construir a casa de madeira perfeita é o investimento no assoalho de madeira. Você pode escolher como vai querer que o piso seja. O piso Indusparquet está disponível em diferentes modelos para escolha.

Você pode optar pela linha tradicional, a linha indusparquet multistrato ou a linha vintage, se o seu objetivo for criar algo mais alternativo e rústico. São diversas as opções no site oficial.

Vantagens do piso pronto de madeira

A principal vantagem quando falamos de investir em pisos de madeira para a área interna é o acabamento de fábrica. Diferentemente dos demais materiais, a madeira não precisa de um acabamento adicional no local de instalação.

Os pisos de madeira são conhecidos pelo acabamento com verniz, e isso se confirma em relação ao piso Indusparquet.

Uma outra vantagem é a durabilidade da madeira. Ela é um material que resiste a ações do ambiente e ao tráfego de pessoas. Isso ocorre por conta do acabamento, que geralmente já vem reforçado.

A única coisa que deve ser fonte de atenção é a manutenção. Não há segredos para manter um piso pronto de madeira em bom estado, mas você deve aplicar os produtos corretos no processo de higienização periódica.

O piso Haro Parquet Carvalho Europeu

Se você está procurando dar um ar de sofisticação e elegância a sua casa com o piso de madeira, temos o melhor modelo para esse tipo de uso. A linha de pisos Alemão Haro inclui o chamado Haro Parquet Carvalho Europeu.

Esse é um piso que virou tendência na Europa, e é um dos modelos mais luxuosos que existem no mercado. Aliados a uma simples manutenção e resistência, você terá o ambiente ideal em questão de luxo e beleza.

Área interna: tetos

Uma tendência que vem encontrando grande crescimento, tanto na cena nacional, quanto na internacional é essa: o uso de madeira na construção de tetos.

Isso pode soar incomum, mas, na verdade, essa é uma excelente escolha. Entre outros motivos, está o acúmulo de calor pela madeira. Se você mora em uma região fria, como ocorreu com Jeff e sua família, essa pode ser sua saída.

O calor proporcionado pelo material ainda dá a sensação de aconchego e de tranquilidade. Você pode usar tetos de madeira nos quartos e nas salas de estar, por exemplo.

Nas linhas Indusparquet, algumas das opções mais bem avaliadas são o Forro lambri Cumaru e o Breeze de Madeira. Esses são modelos de qualidade.

O Forro lambri Cumaru é muito resistente a ataques de insetos e fungos, e é de simples instalação. Já o Breeze de Madeira é composto por pequenas tiras que se posicionam lado a lado, dando uma sensação de luxo ao local.

Áreas externas: decks

Para sua área externa, é essencial que você saiba como selecionar e usar a madeira. Um dos melhores lugares para utilização desse material é em decks. Eles proporcionam um ambiente de socialização no meio de seu jardim ou em frente a piscinas.

Um deck, se for do modelo Deck Cumaru ou Deck Ipê, ainda pode ser uma fonte de resistência contra os agentes da natureza. Os materiais citados são duráveis e não apresentam complicações em relação à manutenção.

Se você quer saber mais sobre esses tipos de deck, fique conosco.

Deck Cumaru

Essa é uma das melhores opções para quem quer investir em um material seguro e durável. Sua manutenção pode ser feita a cada dois anos, e por isso, não há preocupações constantes.

Você ainda pode ficar tranquilo em relação à presença de água, quando se trata do Deck Cumaru. A madeira não absorve grandes quantidades de líquido. Invista nesse modelo se você está construindo um deck de piscina. Deck Cumaru Ferro Extra.

Você ainda consegue aplicar uma camada de verniz, periodicamente. Assim, o deck continuará com aspecto de novo por anos.

Deck Ipê

O Deck Ipê, também conhecido como Deck Ipê Tabaco, é uma segunda opção para quem busca materiais muito resistentes. Esse tipo de madeira é mais denso, durável e forma um piso mais fechado. Você não terá abertura entre as réguas, como pode ocorrer com outros modelos.

O acabamento com óleo especial é essencial para o Deck Ipê, evitando que problemas com umidade ocorram. Mas não se preocupe, esse é um processo fácil.