Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
20
abr

Manutenção de Pisos de Madeira: 12 Mandamentos Indispensáveis

O caminho de como fazer a melhor manutenção de piso de madeira por conta própria requer atenção às 12 indicações fundamentais.

Fazer a periódica manutenção de pisos de madeira é um passo importante para manter os assoalhos brilhantes e duráveis por longos anos, no tempo superior ao indicado pelos fabricantes.

Manutenção de Pisos de Madeira

Piso de Madeira Limpo e Brilhante

Existem empresas especialistas em realizar todas as etapas da manutenção de pisos de madeira internos ou externos. Mas, com um pouco de afinco você mesmo pode colocar a mão na massa e limpar.

Senhoras e senhoras, conheça agora as 12 fundamentais indicações para cuidados e manutenção de pisos de madeira.

12 Mandamentos da Manutenção de Pisos de Madeira

1: Ao reservar vasos de plantas nos cômodos é preciso não apenas colocar pratos plásticos por baixo como também secar os pratos de modo completo para evitar excesso de umidade.

2: Algumas versões de pisos de madeira exigem a aplicação de verniz após a instalação. Neste caso é preciso esperar pelo menos 3 dias antes de abrir e ocupar o ambiente.

3: Para a limpeza diária você não deve usar vassouras rígidas, alvejante, cera, álcool, graxa, lustra móveis, spray, detergente ou outras substâncias químicas.

4: Vassouras com pelos de animais são mais indicadas para limpar assoalho de madeira.

5: Não aplique excesso de água. Passe apenas 1 pano um pouco úmido com água e na sequência seque ao utilizar pano seco.

6: Em casos de marcações dos saltos ou das solas no piso de madeira se indica limpar com pano seco macio.

7: Cuidados e manutenção com piso de madeira exigem proteção ou rodízios de silicone nos móveis para evitar riscos no assoalho. Evite arrastar os móveis.

8: Abafar piso de madeira com plásticos na hora da mudança de móveis é um dos piores erros que você pode cometer. Nestas horas use cobertor para cobrir o assoalho.

9: Durante a lavagem de cozinhas, banheiros e áreas de serviços, fique de olho para a água não acessar ambientes com pisos de madeira.

10: Feche as janelas se chover, água não combina com pisos de madeira.

11: Disponibilize capachos na porta dos ambientes com assoalho de madeira aos usuários eliminarem os detritos das solas de sapatos antes do acesso.

12: Coloque tapetes no ambiente apenas após 4 meses da instalação, tendo em vista que luzes solares modificam os tons do assoalho (e as partes cobertas ficam com outra cor) – uma importante dica para manutenção de pisos de madeira.