Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
07
fev

Piso Pronto de Madeira Maciça

Piso pronto de madeira maciça é composto por matéria-prima de primeira qualidade, extraída com autorização legal conforme diretrizes do Ibama. As principais madeiras nos assoalhos madeirados em oferta são: Tauari, Garapa, Amendoim, Ipê, Peroba Mica, Jatobá e Cumaru – espécies nobres, valorizadas no mercado nacional e internacional.

O piso pronto de madeira maciça está disponível em réguas com diâmetros diferentes. Os consumidores escolhem uma medição entre as diferentes ofertas. O conjunto de assoalhos está disponível em caixas de 4 a 10 réguas. É uma estrutura pronta para a instalação.

A madeira qualitativa no piso pronto maciço é indispensável para evitar a incidência de fungos, brocas, cupins ou outros problemas que inviabilizam a estrutura física ou diminuem a vida útil do assoalho.

Em épocas nas quais os clientes estão cada vez mais exigentes quanto ao tempo da obra se pode dizer que os pisos prontos de madeira maciça fazem sucesso, justamente por não exigir operações de acabamento e diminuir em até 80% o prazo de instalação ao comparar com pisos maciços não prontos.

No mercado nacional e internacional o piso pronto de madeira maciça está disponível em modelos variados, compostos por fabricantes que consideram diferentes processos produtivos. Disponíveis nos tons mais claros ou escuros. Tornam ambientes sofisticados e confortáveis.

A Instalação Rápida e Fácil

Pisos prontos de madeira maciça são produtos preparados para a instalação mais rápida, simples, sem barulho ou excesso de sujeira.

A parte do acabamento já tem diversas camadas de verniz, ou seja, o instalador não precisa se preocupar em acabar o lado superior do assoalho. Também dispensa lixamento.

O fato de estar pronto para a instalação e repleto de camadas de verniz ou outros produtos de acabamentos faz com que tal produto tenha mais resistência contra riscos, ao comparar com outros tipos de assoalhos madeirados convencionais.

Principais Medidas em Oferta para Piso Pronto de Madeira Maciça

Por ser um dos produtos mais clássicos no mundo da decoração, há uma ampla variedade de medidas para piso pronto de madeira maciça.

Decoradores, projetistas, arquitetos e até consumidores comuns devem considerar o tamanho do espaço disponível para a instalação de pisos antes de selecionar as opções em diâmetros que favorecem a estética e proporcionam segurança aos usuários.

Os pisos mais normais em média possuem 1,8 cm de espessura. Por causa desta medição este tipo de assoalho maciço não deve ser instalado por cima de outros pisos.

Entre os diversos diâmetros em oferta se destacam os pisos prontos de madeira maciça Slim ou Flatwood, que possuem espessura mais fina (9 mm), característica que combina com as demandas das casas novas, independente do porte. Por ser mais fino é possível instalar acima dos assoalhos laminados, tornando a obra ainda mais rápida e prática.

Também se destacam outros tipos de medições para piso pronto de madeira maciça:

  • 6,5 cm (largura) / 1,8 (espessura) / De 0,28 a 2,10 (comprimento);
  • 7,6 cm / 1,8 cm / De 0,28 a 2,10;
  • 10,1 cm / 1,8 cm / De 0,28 a 2,10;
  • 14 cm / 1,8 cm / De 0,28 a 2,10;
  • 14,5 cm / 1,8 cm / De 0,28 a 2,10.

Melhores Locais para Instalação

Pisos prontos de madeira maciça são instaláveis em locais cobertos, longe das chances de contato com água, tendo em vista que líquidos podem ampliar ou diminuir os diâmetros do assoalho maciço.

Salas, quartos, corredores e outros cômodos grandes da casa podem receber o piso de madeira maciça sem problemas.

Projetistas também usam piso pronto de madeira maciça para locais não residenciais: escritórios, lojas, templos religiosos, museus, shoppings, entre outros lugares com constante tráfego de pessoas e bastante carga de móveis parados.

Duração: Até 100 anos. Há mais durabilidade ao uso residencial do que comercial ou corporativo. O tempo de garantia varia conforme as políticas de cada fabricante.

Tradicionalismo e Decoração

Tradição, luxo e sofisticação são três adjetivos que explicitam o significado de piso pronto de madeira maciça, um assoalho tradicional desde os séculos passados que hoje em dia é produzido via processos que consideram tecnologia de ponta e matéria-prima de reflorestamento.

Piso pronto de madeira maciça remete ao conforto visual, além de trazer um pouco dos tons e a vivacidade da natureza brasileira ou dos solos latino-americanos, responsáveis por gerar as melhores madeiras do mundo para assoalho maciço.

Pisos prontos de madeira maciça são escolhas mais indicadas para tornar os cômodos mais VIPs, inclusive por causa das características particulares em não transmitir o barulho do ambiente para outros cômodos, em consequência da virtude de isolar o frio ao lado de fora e porque não acumula poeira com facilidade.

A Escolha dos Tons Perfeitos

Especialistas em decoração de ambientes interiores sabem que a escolha de cor do piso pronto de madeira maciça interfere de modo direto no nível decorativo.

Os tons mais claros de assoalhos madeirados geram a sensação de que o ambiente está ampliado. Por este motivo são escolhas que combinam com apartamentos pequenos ou cômodos de baixas medidas.

Por outro lado, além de ter madeiras resistentes, os pisos maciços mais escuros diminuem a ampliação de ambientes, principalmente quando compostos por réguas largas. Torna mais aconchegante as grandes salas, lojas ou os enormes salões de museus.

Um exemplo mais claro está no piso pronto de madeira maciça Jatobá (castanho amarelado, embora existam tendências mais escuras em castanho avermelhado), uma espécie que se origina nos diferentes territórios brasileiros, de São Paulo ao Amazonas.

Piso pronto de madeira maciça Cumaru é um exemplo de escolha com tons mais escuros (castanho, embora existam opções claras em castanho-claro amarelado), que se origina nas diferentes partes do Brasil: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Amazonas, Amapá, Acre ou Amazônia.

Cuidados Indispensáveis

Para os pisos prontos de madeira maciça durarem por dezenas de anos sem necessidade de reparos avançados é preciso seguir os cuidados indispensáveis com o uso ou a limpeza, entre os quais:

Evite usar água para jamais correr o risco de aumentar ou diminuir a estrutura física do piso pronto de madeira maciça;

Utilize apenas produtos de limpeza indicados por fabricantes dos pisos de madeira maciça;

Para varrer use uma vassoura com pelos macios, aspirador de pó e (ou) produtos indicados por fabricantes de assoalhos de madeira maciça;

É importante sempre armazenar as caixas de pisos de madeira maciça fechadas no local da instalação antes de instalar. Evite o contato com sol, chuva ou vento;

No caso de limpar com água (ou de cair um copo com líquido no piso, por exemplo) é indicado secar rapidamente para não oferecer danos na constituição dos assoalhos;

Não é indicado utilizar ceras ou produtos com amônia;

Jamais arraste os móveis por cima dos assoalhos. Todo o mobiliário precisa ter proteção aos pés no sentido de o uso diário não proporcionar riscos.

Também não é recomendável usar produtos abrasivos para a limpeza no sentido de evitar riscos.

Utilize persianas ou cortinas no intuito de evitar as luzes solares na superfície do assoalho maciço;

Mantenha um tapete de algodão nas entradas do ambiente com piso de madeira para limpar a sola dos sapatos antes do acesso;

Procure manter a sola do sapato sempre em ótimo estado antes de pisar no piso pronto de madeira maciça. De preferência mantenha os calçados no lado de fora e calce chinelos limpos;

Jamais utilize sapatos de salto agulha sobre o assoalho;

Não é aconselhável permitir a livre circulação de animais de estimação, a não ser nos casos em que pets estão com as unhas aparadas e sejam treinados para não urinarem nos pisos;

Ao usar tapetes no ambiente é recomendável mudar os mesmos de posição periodicamente. Desta forma se evita a mudança estética do assoalho por causa das exposições à luz.

Ao invés de jogar no lixo, é preciso guardar as embalagens e caixas dos pisos de madeira, que podem ser solicitadas em caso de trocas por problemas cobertos conforme as políticas de garantia dos fabricantes ou fornecedores.

Detalhe: Se seguir as rotinas de manutenção e os cuidados indispensáveis é possível manter por longo tempo um assoalho belo que valoriza a decoração.

Limpeza do Piso Pronto de Madeira Maciça

Especialistas indicam que manter o piso pronto de madeira maciça sempre limpo consiste na melhor maneira de garantir durabilidade. Então, siga as indicações oficiais dos fabricantes para limpar perfeitamente, o que se ressume a:

  1. Você deve começar a varrer o chão com uso da vassoura de cinéticos ou cerdas macias;
  2. Quem não possui vassouras com as características acima deve usar aspirador de pó ou vassoura elétrica;
  3. Após se precaver de que todo o assoalho esteja varrido e livre dos excessos de detritos, você precisa passar o pano ligeiramente úmido com uma solução de água e um pouco de detergente, desinfetante ou outros produtos indicados por fabricantes.
  4. Enxague o pano na solução e torça o máximo que conseguir para não deixar nenhum excesso de líquido.
  5. Com o máximo de cuidado, aplique o pano torcido e na sequência utilize um pano seco de algodão para providenciar a secagem rápida.

Piso Pronto de Madeira Maciça Instalação

Se recomenda instalar piso pronto de madeira maciça com o trabalhado de instaladores profissionais, peritos em fazer este tipo de instalação eficientemente, sem atrasar ou atrapalhar o tempo das obras.

Nas construções no Brasil ou ao redor do mundo, é comum os projetistas usarem o trabalho de pedreiros sem experiência com piso de madeira para providenciar a instalação. Este representa um costume contraindicado e os consumidores precisam se ater a tal detalhe para não terem prejuízos na qualidade do assoalho madeirado.

A instalação ocorre com uso de réguas de piso pronto que podem ou não ter encaixes nas laterais.

Para instalar os instaladores utilizam cola a colar o piso no contrapiso. Antes de ocorrer esta aplicação é preciso analisar o local da instalação, identificar as irregularidades e providenciar regulamentação.

É importante tornar o piso regular, porque qualquer problema com irregularidade resulta na falta de sucesso da efetividade no processo de instalação. Instalável de modo diagonal ou reto.

Na grande parte das vezes o próprio decorador ou arquiteto precisa averiguar para saber se está tudo perfeito com a instalação do piso de madeira maciça. Por isto é importante conhecer todo o processo, mesmo se você não vai ser o profissional responsável por instalar.

Vantagens do Piso Pronto de Madeira Maciça

Vale lembrar que o piso pronto de madeira maciça é a melhor escolha do mundo para assoalhos. Algumas vantagens explicam o sucesso que este produto possui no mercado global:

  • Pronto para instalação;
  • Instalação rápida e fácil;
  • Sem necessidade de raspagem ou aplicação de verniz;
  • Não precisa aplicar acabamento;
  • Aceita raspagens e reaplicação de verniz para manutenção periódica;
  • Combina com diferentes propostas de decoração;
  • Instalável em contato direto com o contrapiso ou por cima de assoalhos laminados;
  • Composto por madeiras nobres que asseguram resistência e durabilidade;
  • Pode durar por 100 anos;
  • Isola o frio ao lado de fora do ambiente na propriedade;
  • Não transmite os sons de um cômodo para outros cômodos.

Comprar Piso Pronto de Madeira Maciça

Cumaru, Tauari, Garapa, Amendoim, Ipê, Peroba Mica, Jatobá, enfim, fornecemos diferentes tipos de piso pronto de madeira maciça para todo o Brasil. Confira nosso estoque e solicite um orçamento sem compromisso.