Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
09
dez

Pisos de Madeiras x Demais Pisos – Por que Madeira é sempre melhor?

Antes de começar a construir a casa, a pessoa deve analisar como será a residência. E, ao começar a imaginar como poderá ser a sua moradia, começam a surgir diversas dúvidas. E, uma das principais é sobre o piso que a casa terá. As opções são diversas, desde azulejo, passando por assoalho tradicional e terminando nos pisos pronto de madeira. E serão deles que o texto será discorrido.

Mas, antes de mostrar as diferenças entre os pisos de madeiras e os demais pisos, é preciso entender e como funciona o piso pronto de madeira.

Fique tranquilo, todas essas dúvidas serão tiradas ao longo do texto. Serão analisadas todas as informações referentes aos tipos de pisos, as comparações entre eles e no final você entenderá porque o piso de madeira será a sua escolha. E a melhor escolha.

O que é piso de madeira?

A madeira é um material nobre, que pode tornar o ambiente mais rústico ou sofisticado, dependendo do gosto e como a pessoa quererá apresentar o seu espaço para os outros. Seja qual for a forma que escolher, o aconchego que a madeira oferece, nenhum outro tipo de piso vai oferecer.

Em comparação com outros pisos, os de madeira mostram uma forma mais versátil de serem utilizados.

Os pisos de madeira são divididos em alguns tipos de produtos diferentes. Em comum entre eles, é o fato de todos serem feitos de madeira natural, por toda a sua composição. Eles podem ser de diferentes espécies, como Cumaru, Peroba Mica, Ipê, Amêndola, Tauari, Carvalho Europeu, Carvalho Americano, Jatobá, Sucupira, Cabreuva, Muiracatiara, Guaiuvira, Copaiba entre outros. Todas essas espécies mostram espessuras dureza e resistência diferentes, que podem ser observadas em lojas especializadas em venda de madeiras. Lá é o local onde o vendedor mostrará a diferença entre elas.

Das formas que o piso de madeira se encontra, elas podem ser de taco, de assoalho ou parquets, onde estes se diferenciam somente pela espessura e largura das ripas e a forma como serão aplicados no piso. Além disso, o piso de madeira possui estilos diferentes, podendo ser Maciço, Multilaminado, Multiestruturado e Multistrato.

O piso pronto de madeira Multilaminado é composto por lâminas de madeira e é revestido por madeiras nobres. A parte interna é composta por madeiras tropicais ou de reflorestamento. Este piso já vem envernizado com 8 camadas de verniz de fabrica, piso pronto para instalar.

O piso pronto de madeira Multiestruturado ou Engenheirado é parecido com o Multilaminado, mas diferencia-se dele pela espessura das lâminas interna, que é maior e mais resistente. Este piso já vem envernizado com 8 camadas de verniz de fabrica, piso pronto para instalar.

Já o piso pronto de madeira Multistrato intercala as camadas de madeira em sentido contrário, ou seja, a parte nobre da madeira estará no lado oposto às lâminas inferiores, tornando essa opção mais estável, durável e resistente. Este piso já vem envernizado com 8 camadas de verniz de fabrica, piso pronto para instalar.

O comprimento das tábuas varia, aproveitando a matéria prima que é constituída por madeira nobre. A forma de encaixe delas também será diferente, estando presente nos quatro lados de cada peça em estilo macho fêmea.

Como vantagem para escolher os pisos de madeira, podemos citar: alta resistência ao tempo, possibilidade de raspagem que revitalizam o piso, dando nova cara, caso seja necessário, após anos de uso e conforto térmico.

A instalação do piso de madeira se dá de forma rápida, pois este já sai da fábrica praticamente pronto, não precisando de acabamentos, nem de raspagem após a sua utilização, pois recebem cerca de 8 camadas de verniz. incluso uma camada de oxido de alumínio para proteção contra arranhões. Para que o piso seja instalado, é preciso uma cola exclusiva para esse trabalho, cola PU.

Quais são os tipos de pisos mais utilizados?

A partir do momento que a pessoa quer fazer uma mudança no ambiente de casa, deseja construir um novo ambiente ou revestir a sua residência toda, diversas opções aparecem à mente, fazendo com que dúvidas pairem sobre a cabeça e dificulte ainda mais a escolha entre os modelos a serem escolhidos.

Para facilitar a vida de quem deseja ter a opção correta, listaremos as opções que são mais procuradas e, após, faremos uma comparação entre eles.

Os tipos de pisos mais utilizados são: piso vinílico, piso de madeira ou taco, piso laminado, porcelanato, cerâmica e carpete.

O piso vinílico é a nova tendência do mercado. É resistente e produzido com materiais recicláveis.

De fácil instalação, necessita que a superfície onde será instalado esteja limpa e nivelada. O material não mancha, é antialérgico, muito resistente e com alta durabilidade. Não faz barulho ao andar e é encontrado em diversas formas e cores. Sua limpeza é feita apenas com um pano úmido.

Não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham contato com água. É preciso ter cuidado com móveis pontiagudos, pois eles podem marcar o piso e dificultar a sua limpeza depois.

O piso de madeira ou taco de madeira é um piso que não apresenta tempo. É antialérgico, e combina com qualquer tipo de decoração, tornando o seu ambiente aconchegante e acolhedor. É versátil, duradouro e sua limpeza é feita apenas com vassoura, pano úmido e produtos específicos para madeira.

A despreocupação quanto ao piso faz da opção piso de madeira ou taco de madeira ser a mais procurada. A beleza que oferece ao local onde é instalado, a facilidade com que se limpa e o fato de não precisar de manutenção são diferenciais que tornam o bolso mais leve.

O piso laminado é semelhante ao carpete de madeira, com uma instalação fácil e rápida, não precisa de acabamento e a limpeza pode ser feita com pano úmido. Funcionam como isolante térmico e acústico.

Podem ser danificados se estiverem em contato direto com a água ou o sol. Além disso, alguns modelos podem ser escorregadios. Não é recomendado para animais de estimação.

Porcelanato e cerâmica são as tendências para quem gosta de pisos frios. São encontrados em diversas formas e cores, espessuras e texturas. Podem ser usados em áreas internas e externas, não tendo problema com contato com a água.

É preciso ter cuidado porque qualquer objeto que venha cair em cima do piso poderá rachar ou quebrar, além dos ruídos que poderão ser sentidos ao caminhar sobre um piso frio.

O carpete também é uma forma de piso bastante utilizada. Podendo ser de diversos materiais, suas emendas são invisíveis, é um piso seguro e antiderrapante, reduzindo impactos de queda, sem ruídos ao caminhar sobre ele. Necessita de pano úmido e um aspirador de para ser limpo.

A utilização de água em excesso pode causar mofo no carpete. Além disso, não é recomendado para ambientes onde tenha animal de estimação, por causa dos pelos.

Agora, veremos as diferenças e compararemos os estilos de piso.

Diferenças entre pisos de madeira e outros pisos

Agora, relacionaremos as diferenças e faremos uma comparação entre os pisos de madeira e os demais pisos, justamente para tirar qualquer tipo de dúvida entre eles, a fim de clarear as ideias e ajudar você a escolher o piso certo para o seu ambiente.

Vamos a eles:

Piso de madeira x piso porcelanato

Chegou a hora de decidir o tipo de piso que você terá no seu ambiente. Não é uma tarefa fácil e detalhes precisam ser observados para escolher o tipo de piso que colocará nele. Uma das dúvidas é sobre onde será colocado o piso. O ambiente receberá luz solar? No inverno, essa escolha poderá fazer toda a diferença. Piso de porcelanato poderá aumentar a sensação de frio dentro do ambiente. Caso o ambiente receba bastante luz solar, qualquer um dos dois será uma boa pedida. O porcelanato manterá a temperatura agradável e o piso de madeira refletirá a luz do sol, causando uma beleza no espaço que estiver.

Outro aspecto que precisa ser decidido entre madeira ou porcelanato é o clima da região e os aspectos estéticos da casa. Se a temperatura da região for baixa, um contato com o piso de porcelanato poderá ser desagradável, pois a sensação de frio será maior em contato com o piso. Já o piso de madeira manterá o conforto do contato com a madeira, não transmitindo uma sensação de frio.

Se o ambiente onde deseja colocar o piso for pequeno, o ideal é escolher apenas um tipo de piso, até mesmo para valorizar o seu espaço e dar a sensação de ser maior o ambiente.

Ambos os pisos possuem as mesmas vantagens em relação à limpeza e durabilidade, precisando, claro, de uma boa procedência para se manterem por mais tempo.

Já os custos serão variados e os valores desses produtos mudam de acordo com a região e a quantidade.

 

Piso de madeira x piso laminado

Algumas pessoas quando irão fazer o revestimento de suas casas ou de qualquer ambientes, sempre encontram-se em dúvidas sobre que tipo de piso irão colocar. É normal ter essa dúvida, pois é uma questão de gosto e, quanto mais olhamos determinados exemplos, mais confusa vai ficando a mente. Pensando nisso, esse texto quer mostrar às pessoas que ainda não se decidiram, qual é o melhor piso a ser escolhido.

Uma das dúvidas que muitos apresentam quando vão colocar o piso nos seus ambientes é sobre qual colocar. Se partir do princípio que o seu desejo é ter um piso de madeira, a dúvida irá para qual tipo de piso será colocado. Analisando as opções mais vendidas no mercado e onde as dúvidas mais imperam, destacamos duas opções que são bastante requisitadas. Para que não haja dúvida alguma sobre ela, vamos descrever e analisar todas as informações, concluindo sobre o melhor tipo de piso que você deverá optar.

No começo, pode gerar uma confusão entre o piso de madeira e o piso laminado. Por isso estamos aqui. Essa confusão será dissipada no transcorrer das linhas abaixo.

– As informações dos pisos:

O piso laminado é um produto sintético de várias camadas. Ele tem como objetivo imitar a madeira verdadeira. A camada central do piso laminado é fabricada a partir da resina de melamina e material de placa de fibra. A sua camada superior tem uma imagem texturizada impressa, fazendo alusão à madeira real.

Piso de madeira é um tipo de piso que consiste em várias camadas de madeira ou compensado. As camadas inferiores e médias são fabricadas a partir da madeira ou compensados sólidos. Já a camada superior é composta por uma camada de madeira serrada sólida, geralmente manchada e acabada nas fábricas.

Na sua essência, os pisos de madeiras são produzidos a partir de uma madeira verdadeira, real, preservando a real textura e a aparência natural da madeira. Já o laminado, é apenas uma imitação de madeira.

– Beleza e visual

Estaticamente falando, a diferença entre esses dois pisos é gritante. A madeira original possui uma característica peculiar de variação de texturas dos veios da madeira, fazendo com que nenhuma peça do piso seja igual à outra. Já o piso laminado, os padrões já são pré-estabelecidos, fazendo uma imitação dos pisos de uma madeira original. Por esse motivo, acaba fazendo com que se repitam os padrões do seu revestimento.

O piso laminado pode até ter a aparência de um piso de madeira, mas a repetição dos pisos se torna inevitável, fato que o diferencia da madeira original, que impossibilita qualquer tipo de repetição ou semelhança entre os pisos.

– Durabilidade

O que fará com que o piso se torne mais duradouro ou não será a quantidade de pessoas que passarão por ele, a exigência que o piso terá, assim como o modo como a sua instalação foi feita, a sua conservação e manutenção, como estão sendo feitas.

A camada exterior dos pisos laminados é fabricada com resinas de melamina e óxido de alumínio em temperaturas altas e pressão externa. A superfície do chão onde será colocado o piso laminado é mais dura do que a da própria madeira, isso faz com que o laminado seja resistente a danos causados por umidade, manchas e desbotamento. Alguns fabricantes desse piso oferecem garantia de 10 a 25 anos, tamanha a sua resistência.

O piso de madeira pode variar de acordo com o acabamento, o fabricante e a manutenção. O piso laminado é mais macio do que o chão e isso faz com que seja danificado com mais facilidade. Mas os pisos de madeira podem ser reparados, restaurados e revitalizados facilmente e, em muitos casos, sem precisar fazer a troca das tábuas de madeira ou de todo o piso. Ao contrário do piso laminado que, caso aconteça qualquer tipo de dano, terá que se todo trocado, impossibilitando um reparo numa pequena área. Somente a troca do todo.

A vantagem do piso de madeira também se dá quando, os tipos de madeira como fios escovados e acabamentos oleados, amassados e arranhões superficiais menores se misturam com a aparência existente, dando ênfase na aparência original e uma maior profundidade à textura da madeira.

Os pisos laminados, uma vez que sejam riscados e arranhados, nitidamente mostrarão os seus defeitos.

– Umidade

A madeira é um material resistente, mesmo sendo exposto à umidade e temperatura. Por isso, quando forem ser instalados, os pisos de madeira devem ser colocados em ambientes onde os níveis de umidade sejam controlados, variando entre 45 e 55% para madeiras sólidas e 45 e 65% para madeiras manufaturadas. Caso seja um local por exemplo têrreo, aonde tenha um pouco de umidade, pode ser instalar facilmente o Piso de Madeira mas colocando um impermeabilizante Radflex para proteção desta umidade. Apesar das madeiras manufaturadas terem uma estabilidade dimensional superior, os fabricantes de piso de madeira não recomenda instalá-los em banheiros ou áreas molhadas, onde a temperatura e a umidade poderão variar. Ao contrario do piso de madeira que são para ambientes internos o Deck de madeira pode ser instalados em áreas externas ou ambientes que seja exposto a chuva, sol e intempéries (áreas de piscinas, banheiras etc).

Os pisos laminados têm alta resistência á umidade e por diversas vezes são utilizados para revestir cozinhas, banheiros e porões. Porém, é preciso consultar o fabricante sobre a garantia e as informações que precisarão saber para fazer escolha deste tipo de piso.

– Manutenção fácil

O piso laminado não tem fácil manutenção. O piso laminado flutuante é encaixado com peças individuais, em conjunto, e colocadas sem cola, as peças que forem danificadas podem ser trocadas. Se o piso laminado foi colocado utilizando cola, o reparo no chão será muito mais difícil, O piso laminado não pode ser polido ou restaurado. Até as peças que podem ser substituídas correm o risco de serem colocadas de forma errada, não combinando com o piso já posto e não se adaptando e ficando diferente de outros devido à exposição à luz do sol, ao tempo de revestimento e níveis de desgaste.

Os pisos de madeira sólidas ou mutiestruturados ou multistratos são mais fáceis de serem reparados, caso necessitem. Com danos na superfície, toda a parte poderá ser lixada e restaurada. Se o dano for em um local específico, esta parte poderá ser removida e substituída, sendo modificada ou adaptada de acordo com a superfície já existente no ambiente. Essa manutenção, esse reparo, pode ser facilmente feito através dos fios escovados e oleando os pisos. Esse trabalho leva poucas horas para ser realizado.

Os pisos laminados exigem apenas um pano úmido e uma vassoura para serem limpos. Já os pisos de madeira exigem um cuidado maior para a sua limpeza, pois precisam de produtos especiais para cuidar da madeira de revestimento, pois irá preservar e restaurar o acabamento. Não é recomendado que sejam utilizados nele produtos de limpeza como detergentes, ou polidores imobiliários, pois podem danificar o acabamento, deixando-o com um aparência gordurosa e sem brilho. Não cuidar devidamente do piso pode acarretar em quebra de garantia do produto junto ao fabricante.

Os pisos de madeiras têm excelente resistência às bebidas que podem cair sobre ele, como refrigerantes, vinhos e produtos químicos domésticos. Mas, querendo preservar e manter a qualidade do produto por muito mais tempo, é preciso limpar o quanto antes a bebida que caiu no piso.

– Durabilidade

Os pisos laminados têm uma vida útil significativamente menor em relação ao piso de madeira. Cálculos feitos informam que o piso laminado deverá ser trocado em cerca de 20 anos. Como eles não podem ser reparados ou sofrerem manutenção, sua utilização se torna infinitamente menor se comparado ao piso de madeira.

Os pisos de madeira, geralmente, podem durar entre 40 e 80 anos, dependendo de como é tratado e dos cuidados que são tomados com ele. Uma vez que a superfície do piso possa estar desgastada, o piso poderá ser lixado e restaurado. Os pisos de madeira, em sua maioria, podem ser restaurados cerca de 3 vezes. Em média, eles são lixados, caso precise, entre 20 e 30 anos, fica nítido o quanto o piso de madeira pode durar.

Quando chega o momento em que a madeira do piso precisa ser trocada, esses pisos são facilmente eliminados ou reciclados, não ferindo o meio ambiente. O mesmo não se pode fazer e dizer sobre o piso laminado.

– Preservando o meio ambiente

Os pisos de madeira são totalmente orgânicos, já que as peças de encaixe são feitas todas de uma madeira só. A madeira manufaturada é fabricada a partir de várias camadas de madeira maciça e material de madeira compensada ou madeiras coníferas, também oriunda de materiais orgânicos.

 

Já os pisos laminados são o resultado de uma junção de vários materiais compostos e de resina e melamina, elevadas a altas temperaturas e pressão. Portanto, trata-se de um material inorgânico.

Quando são fabricados, os pisos laminados necessitam de uma grande quantidade de cola, que é utilizada para unir todos os materiais. Não é comum serem utilizadas colas de fácil acesso. Geralmente, essas colas são especiais, devido à união que ela tende a fazer nas camadas dos compensados.

Quando são instalados, os pisos laminados continuam eliminando toxinas advindas da cola, afetando a saúde das pessoas.

Com isso, conclui-se e torna-se clara a diferença entre piso de madeira e o laminado. Para tal, é importante comparar todos os itens acima e terem a noção do que realmente querem e o que cada um tem para oferecer.

Quanto ao preço, o piso laminado pode ser encontrado bem mais barato do que o piso de madeira. Mas na hora de ter o trabalho ou pensando numa futura manutenção, a diferença se tornaria problema devido às dores de cabeça que o piso laminado poderá causar. E, nessas horas, não é melhor economizar. Conforto, segurança e saúde não se brincam.

Piso de madeira x piso vinílico

Última comparação a ser feita entre os pisos, vamos destacar aqui a importância de ambos. Pra começar, o piso de madeira vem da própria madeira original, enquanto o piso vinílico é um piso que vem do composto de PVC, minerais e aditivos, podendo ser vendido em formas de placas, mantas ou réguas.

O piso vinílico é leve, pede para ser aplicado sobre contrapiso liso, normalmente com uma cola específica. É de fácil acesso, tem o preço bem em conta, suas aplicação é fácil e rápida, tema uma certa flexibilidade, resiste bem a impactos e reduz o barulho do ambiente.

O piso de madeira é totalmente revestido de madeira original, preservando a textura e a aparência natural da madeira, pode ser encontrado em formas sólidas de madeiras cortadas, podendo ser uma única peça ou uma combinação com base de madeiras revestidas por uma lamela de madeira serrada sólida.

O piso vinílico é uma imitação do piso de madeira, Seu material é ajustável e pode revestir diversos ambientes. Ele só não pode ser molhado, pois isso faz com que o material sugue a água, causando danos ao revestimento. Precisando ser instalado em pisos nivelados, caso assim não ocorra, poderá apresentar lombadas, desníveis que estragarão o ambiente em que serão instalados.

Por mais que o serviço e o produto do piso vinílico seja mais barato, não há comparação com o piso de madeira. Além de deixar o ambiente com um tom mais rústico, campestre, ele retrata bem a qualidade do ambiente e valoriza o imóvel onde está sendo colocado, tornando-o mais valioso caso decidam vendê-lo no futuro.

Agora, depois de todas essas comparações, fica comprovada que o piso de madeira sempre será a melhor escolha. Por mais que existam diversos tipos de pisos e seus valores variam muito, o piso de madeira se mostra com um valor acima deles, isso porque o poder que ele impõe num ambiente que é colocado, a originalidade do produto, a elegância e a beleza presentes nos ambientes, o cuidado que mantem junto ao meio ambiente, a valorização que ele dá ao imóvel, não pode ser comparado a nenhum pequeno gasto que terá colocando qualquer outro tipo de revestimento.

Escolhe sempre o piso de madeira. A solução inteligente de quem quer um ambiente sofisticado, com um toque rural e voltado para os tempos tradicionais, os grandes e áureos tempos.

 

Quais são os tipos de pisos de madeira existentes?

Existem diferentes tipos de pisos de madeira. Quem quiser revestir o seu ambiente, deverá fazer uma consulta junto aos vendedores ou especialistas para poderem informar a você a melhor solução para aquilo que você quer fazer.

Como são vários os tipos, pode causar uma certa confusão na cabeça de quem quer comprar um piso de madeira.

Querendo facilitar a sua vida, este texto mostrará a explicação de cada tipo, apresentando eles a você, querendo te ajudar a escolher o que melhor vai te atender.

Os tipos de pisos de madeira são:

Piso Pronto – desenvolvido para atender as necessidades de uso imediato, o piso pronto já vem envernizado de fábrica, revestido de 9 camadas de UV ultra resistente. Aplicado diretamente no contra piso, com cola de poliuretano, de secagem rápida e alta resistência. É composto de por réguas que possuem encaixe macho/fêmea nas pontas e laterais, evitando que fiquem empenados e encanoados. São pisos curtos e estreitos e fabricados cuidadosamente, já prontos para serem envernizados na fábrica, aumentando a qualidade do piso.

Piso Pronto Estruturado – piso em madeira com capa de madeira maciça e base estruturada com fibras cruzadas ortogonalmente, proporcionando maior estabilidade estrutural ao piso. Possui um aspecto visual semelhante ao piso pronto conjugado, com preço menor, devido à otimização da madeira nobre na superfície.

Piso Pronto Engenheirado – piso em madeira revestida de madeira maciça e com a base estruturada com fibras cruzadas ortogonalmente, causando maior estabilidade na estrutura do piso. É a evolução do piso estruturado, feito para revestir paredes e tetos, além do piso. Possui o aspecto de um piso de madeira industrializado conjugando, com valor econômico menor, graças à otimização da maneira nobre utilizada sobre a superfície.

Decks – produzidos a partir da norma regulamentadora sobre o padrão de exportação, possuem sistema liso ou frisado em uma face, oferecendo uma bela aparência e sendo antiderrapante. Deck Ipê e Deck Cumaru.

Mosaicos de Madeira – são pisos especiais revestidos com pequenas partes de madeiras natural que foram desenhos, figuras geométricas, brasões de famílias, logomarcas de empresas, ou qualquer outro tipo de coisa que poderá querer, podendo ser feito sob encomenda ou projetado. Geralmente utilizado em construções de alto padrão.

Piso Pronto Palito – feito em madeira maciça, é o piso em madeira curta e estreita, com o intuito de formar multidiversidade com as cores naturais da madeira. Perfeita para revestir paredes e tetos, além do piso.

Piso Pronto Flat Wood ou Piso Pronto Slim – feito em madeira maciça, é o piso de madeira fino, projetado para substituir pisos laminados em reformas ou em lugares onde a madeira disponível seja menor.

Piso Pronto Indusparquet – a Indusparquet é a maior fabricante  de pisos de madeira tropical do mundo, os pisos de madeira da Indusparquet são os de mais alta qualidade do mercado, são pisos pronto de madeira dotado de matéria-prima resistente a riscos e manchas, é feito com madeiras nobres, todas as madeiras secas em estufa, padrão de qualidade de primeiro mundo, pisos com com excelente custo-benefício.

Piso Indusparquet Multistrato – consiste em uma estrutura de madeira maciça, revestido por uma lâmina de madeira nobre, causando uma excelente estabilidade dimensional.

Piso Indusparquet Multiestruturado – bastante utilizado por quem precisa de pisos largos, este piso possui uma altíssima qualidade, sendo desenvolvido a partir de critérios de sustentabilidade, graças à tecnologia.

Piso Pronto Cumaru – fabricado em madeira maciça, seco em estufa e ecologicamente correto, é vendido em réguas de madeira maciça com medidas determinadas, sendo envernizado com camadas de verniz á base de UV, onde contém uma substância que protege a madeira contra riscos, desgaste e atritos.

Piso Pronto Ipê – é um assoalho de madeira natural, pronto para instalar, envernizado na fábrica e com encaixes macho-fêmea dos 4 lados.

Piso Pronto Carvalho Europeu – piso de madeira fabricado na Europa que fica bem em qualquer ambiente, dá um aspecto intemporal para qualquer decoração. Encontrado na forma de assoalhos, é visto em diversas dimensões.

Piso Pronto Carvalho Americano – produto com nível médio de resistência em relação a riscos e manchas, garantindo uma superfície sem trincamento e rachadura. Feito em madeira maciça, é apresentado em formas de réguas com encaixe macho-fêmea. Tem como característica principal um bisotê entre os encaixes.

Piso Pronto Indusparquet – podendo ser aplicado em ambientes comerciais e ambientais, tornando o espaço requintado e aconchegante, proporcionando brilho e máxima durabilidade.

Assoalho Indusparquet – consiste em duas tábuas de madeira maciça, com encaixe macho-fêmea, apresentado em diversas formas e tamanhos. Pode ser instalado de forma reta, diagonal e diagonal com tabeira. Vindo em formas de réguas de vários tamanhos, são encaixados aleatoriamente umas nas outras.

Piso Peroba Mica – alta resistência ao tráfego, riscos, manchas, calor e umidade, tem um excelente acabamento industrial, liso e sem irregularidades. Pode ter as suas peças trocadas individualmente.

Assoalho Peroba Mica – possui variações de cor entre marrom claro e marrom pálido, textura fina e não tem cheiro. Valoriza os elementos de decoração da casa.

Piso de Madeira Tauari – apresenta qualidade e durabilidade, tornando o piso extremamente maciço, natural e de alto padrão.

Piso Pronto Demolição – trazendo aconchego ao ambiente, pode vir em diferentes formas e combina com vários materiais. Sua forma é altamente durável. Seu acabamento pode ser claro, escuro, natural, liso, como você quiser.

Piso Pronto Antiquity Demolição – pra quem gosta de estilo rústico ou de uma mistura de antigo com novo, é o piso ideal. Vindo geralmente de madeiras comoCumaru ou Sucupira, é possível encontrar na sua superfície vestígios de demolição.

Piso Pronto Cumaru Black Gold – piso Indusparquet da linha Antiquity Demolição que passa por um tratamento especial que dá ao produto uma aparência de piso antigo, com caraterísticas de demolição, mas em uma madeira nova. Material super nobre com réguas com 19 cm de largura.

Assoalho de Madeira – feito de madeira maciça, é extremamente resistente e pode durar até 20 anos. Fabricado a partir da madeira natural, poderá dar o tom ao ambiente, ficando este escuro, claro e rústico.

Taco de Madeira – material resistente que oferece beleza e qualidade. Produto de fácil instalação e depois de instalado e curado, precisa ser raspado, calafetado, polido a ter uma aplicação de verniz.

Taco Pronto – feito com lâminas de madeira, apresenta o aspecto parecido com os antigos assoalhos. Ideal para quem não abre mão de madeira de verdade. Fácil e rápido de instalar, pode ser colocado em cima da madeira mesmo.

Tacão de madeira – composto por madeira maciça em formato de paralelepípedos. Instalado com cola PU, pode se apresentar de diversas formas.

Taco Legneto – formado pela união de tacos de pequenas dimensões, dependendo de como for instalado, poderá causar uma ilusão de ótica no ambiente.

 

Todos esses pisos são envernizados na fábrica e prontos para serem instalados. São recomendados que os pisos de madeira revistam apenas áreas internas dos ambientes, não sendo permitido e recomendado molhar a madeira. Somente as madeiras do deck podem ser molhadas.

Agora que viram todos os tipos de madeiras, seus revestimentos e a forma como podem e devem ser aplicadas e tratadas, chegou a hora de saber onde vocês podem comprar esses pisos. Existem diversas lojas espalhadas pelo país que fazem tratamento com madeiras e revendem para todos os cantos do país.

E, entre essas lojas, destaca-se a Solid Pisos. Uma loja onde a qualidade impera e o preço diminui.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Solid Pisos oferece aos seus clientes o que há de mais moderno no mundo do revestimento de madeira, com tecnologia avançada, os melhores profissionais prontos para te atender da melhor forma e os produtos com a qualidade impecável que só a Solid Pisos pode oferecer.

Com variados tipos de revestimentos, a Solid Pisos oferece o que há de melhor em: Pisos de Madeira Indusparquet, Legneto Indusparquet, Piso Multistrato Indusparquet, Piso Pronto de madeira maciço, Deck Indusparquet, Taco de Madeira Indusparquet, Piso Pronto Indusparquet Multiestruturado, Piso de Madeira Carvalho Europeu,  Piso Pronto Carvalho Europeu, porcelanato Italiano madeirado Gardênia Orchidea Just Venice e Just Life, Porcelanato Extra Fino Laminam, piso pronto de madeira Engenheirado, Deck Ipê, Deck Cumaru F/F, Deck Greywood, Piso Laminado alemão Haro, Forro Lambri de Madeira, Mosaicos de Madeira etc.

Todas as madeiras utilizadas nos Pisos e Assoalhos da Solid Pisos são nobres, com altos valores no mercado nacional e internacional, regulamentadas pelo IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, com certificado da PEFC, Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes, um certificado alemão que atesta que todas as madeiras da Haro Parquet Carvalho Europeu são certificadas e extraídas de florestas com cunha sustentável.

O processo de produção é totalmente sustentável, desde a recolhida das árvores até a entrega dos pisos. A empresa possui certificados de qualidade nacionais e internacionais, fato que a credencia a ser uma das mais, se não a mais, importante loja de revenda de pisos de revestimento do país.

Os maiores destaques da empresa são os pisos de Madeira Carvalho Europeu, Ipê, Jatobá, Garapa, Tauari, Carvalho Americano, Sucupira, Ipê Lapacho, Cumaru, Muiracatiara, Peroba Mica, Peroba Dourada, Amendola, Amendoim e mais de centenas de outras árvores do Brasil, Europa e da América do Norte.

Com o pensamento voltado para a satisfação do cliente, a Solid Pisos oferece toda a estrutura para que o seu sonho aqui seja realizado. Com materiais em ótimo estado e qualidade garantida, os pisos que você sonhou em ter em sua casa poderão ser adquiridos de forma rápida e entregues onde o cliente desejar.

Além de fazer a entrega do produto, a Solid Pisos também disponibiliza profissionais altamente capacitados para realizarem o serviço na rua residência ou no ambiente em que deseja transforma com uma qualidade incontestável. Não há arrependimento com quem negocia com a Solid Pisos.

A Solid Pisos possui um Show Room de pisos e madeiras uns mais bonitos que os outros, capazes de deixa-lo com vontade de querer levar todos. A empresa acredita no seu potencial e tem todos os aparatos para transformar o seu sonho em realidade.

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre a Solid Pisos e os serviços que ela oferece, basta acessar o site http://solidpisos.com.br/e ficar por dentro de tudo o que é novidade no mundo do revestimento.

Você não vai se arrepender e é garantida a sua plena satisfação.

Já pensou em decorar ou revestir aquele ambiente? Pense em Solid Pisos. Aqui o seu desejo é uma ordem e o seu ambiente ficará exatamente como você sonhou. Não perca tempo. Traga logo o seu sonho para cá. Venha decorar sua casa, transformar a sua vida e ser feliz como sempre sonhou. A Solid Pisos está de braços abertos esperando por você. Venha.