Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
16
maio

Pisos para Palcos de Teatro com Madeira Cumaru ou Ipê

Quais são os melhores pisos para palcos de teatro? Veja como a madeira Ipê ou Cumaru torna qualquer peça teatral mais luxuosa e segura.

Pisos para palcos de teatro não podem ser apenas belos, também precisam oferecer a segurança aos atores contracenarem com máxima segurança, sem riscos de escorregões ou desconforto durante performances artísticas.

Também por este motivo que pisos de madeira maciça são os materiais mais indicados aos pisos para palcos de teatros, tendo em vista que têm o poder antiderrapante, garantido a estabilidade corporal dos usuários.

Pisos de madeira Cumaru ou pisos de madeira Ipê, além de antiderrapantes, também oferecem mais luxos ao cenário, principalmente porque materiais do gênero combinam com diferentes objetos decorativos ou cenários teatrais.

A escolha de assoalhos Cumaru, pisos Ipê ou outros tipos de madeiras nobres também se relaciona aos benefícios ao orçamento, principalmente por questões de durabilidade, pois pisos 100% maciços Ipê ou Cumaru duram dezenas de anos sem necessidade de reparos ou manutenção pesada.

Pisos de Madeira Ipê e Assoalhos de Cumaru para Palcos

Assoalhos de Cumaru ou piso de madeira de Ipê geram mais segurança aos atores por causa da matéria-prima de primeira qualidade.

Importante destacar que Cumaru e Ipê são as duas madeiras mais indicadas na construção de pisos para palcos de teatro por causa de beleza, resistência, durabilidade e defesa natural contra os ataques de cupins ou fungos.

Estas duas espécies de madeiras incidem em diversas zonas estaduais do Brasil e na América Latina.

Instalação Rápida com Piso Pronto

Como diz um ditado: “O show não pode parar! ”. Nada pior para um dono de teatro ou aos autores do que esperar o tempo de secagem dos acabamentos com verniz nos assoalhos Cumaru e Ipê, algo que demora dias e prejudica o calendário das peças.

Para evitar este tipo de problema vale a pena instalar piso pronto Cumaru ou Ipê maciço, que já tem acabamento de fábrica e acelera o tempo de instalação em até 75% ao comparar aos assoalhos não prontos.

Diferença entre Piso para Palco com Madeira: Flutuante ou Móvel

Pisos fixos para palcos se mantêm fixados à estrutura e não exigem uma engenharia avançada, por isto custam menos no mercado.

Por outro lado, assoalhos flutuantes possuem engenharia de ponta e amortecedores que amortecem o impacto dos atores, proporcionando mais conforto e menos chances de lesões graves.

Compre pisos para palcos de teatro com madeira Ipê ou Cumaru na Solid Pisos, especialista no fornecimento de pisos de madeira para áreas residenciais, comercial, palcos, ginásios, quadras, entre outros locais.