Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
06
out

Taco Piso Pronto maciço Indusparquet

O piso em taco de madeira da Indusparquet é o melhor do mercado na categoria, e um dos modelos mais resistentes em relação aos demais. Ele é feito com réguas de madeira completamente maciça, que já vem direto de fábrica.

Todos os tipos de taco contêm verniz com camadas que variam de espessura, e são colocadas entre 6 e 9 camadas. Isso faz com que esse tipo de piso tenha alta durabilidade para o trafego intenso 24 horas por dia.

Quando o verniz se desgastar, o piso está livre para novas raspagens. Isso o tornará praticamente novo, dada a resistência do material. A raspagem deve ocorrer mais ou menos a cada 15 ou 20 anos, dependendo da quantidade de uso do cômodo.

Depois da instalação, as pessoas já poderão caminhar normalmente por ali. Por isso, se a sua obra necessita de uma instalação em pouco tempo, essa deve ser a sua opção.

Se você está em uma área comercial, é recomendado que você opte por modelos de materiais como o Taco jatobá, Taco cumaru ou Taco ipê, pois eles são mais resistentes que os demais.

Especificações técnicas

Todos os modelos contêm as mesmas especificações. A variedade dos produtos Indusparquet quanto tratamos dos modelos de pisos em taco são os materiais. Você pode optar por pisos de diferentes madeiras, todas de alta resistência e com a qualidade que apenas a marca possui.

Os modelos disponíveis são: Taco Amêndola, Taco Cumaru, Taco Ipê, Taco Marfim, Taco Peroba Dourada, Taco Peroba Mica e Taco Sucupira. A largura das réguas colocadas no piso é de 6,5 cm para todos os tipos de madeira. A espessura do piso é de 1,8 cm. Já o comprimento da régua é de 39 cm em todos os casos.

Tipos de encaixe e detalhes do acabamento

Para fazer o encaixe, o processo é pensado com o máximo de dinamismo e agilidade. Por isso, os modelos possuem encaixe macho e fêmea em todas as 4 laterais.

Também há a presença de um Bisotê nas laterais de todas as réguas para que eventuais falhas no contra piso não sejam notadas e não interfiram na qualidade do produto. Como o contra piso não é raspado na hora da instalação, como ocorre com o piso, esconder irregularidades é essencial para o andamento do processo.

Você deve esperar 24 horas para poder voltar a circulação normal pelo cômodo. Isso ocorre, pois há um acabamento em 6 a 9 camadas de verniz, como já falado. Para que a estrutura não se comprometa, é essencial não pisar durante o período de repouso.

Detalhes da instalação

Como já dizíamos, a instalação dos pisos em taco Indusparquet é planejada para ser um processo simples e rápido. Usando cola de poliuretano no contra piso seco e bem nivelado, a fixação simples se torna um procedimento prático. Não se esqueça que o contra piso deve ser entregue na obra com no mínimo 3 cm de espessura.

Se o andar de instalação não for o térreo, o método acima deve ser empregado. Mas se estivermos falando de um local térreo, uma maior impermeabilização deve ser empregada com o objetivo de complementar a fixação.

Você ainda deve considerar que esse tipo de piso necessita de 15 mm de dilatação nas laterais para que o piso não se desprenda do solo, por conta de uma falha no rodapé. Essa dilatação inicial, desse modo, garante que o rodapé possa ser bem fixado.

Esse elemento deve ter um mínimo de 3 mm de espessura, além da espessura normal da dilatação. A parede ainda deve estar devidamente pronta para receber um rodapé. Nessa etapa do processo, que é feita na preparação da instalação, a parede deve ser deixada com um recorte de 10 cm de altura por 3 cm de profundidade.

É apenas dessa maneira que o rodapé poderá se fixar sem erros, garantido que o piso não se solte. Lembre-se de seguir a ordem recomendada de instalação, ou o processo pode não dar certo. Nesses casos, a única saída é recomeçar. Isso pode atrasar a obra e implicar em cobranças financeiras desnecessárias.

Manutenção do Taco de Madeira

No processo de manutenção, que deve ser feito com cuidado e com respeito às orientações a seguir, a Solid Pisos recomenda dois produtos básicos aliados a alguns meios de higienização.

Bona Limpador Spray

O primeiro processo que deve acompanhar o uso do produto Bona Limpador Spray deve ser a aspiração do local. Você pode, para isso, optar por empregar o Pad Limpeza para a remoção do pó. Esse é um dispositivo de microfibra lavável, que pode ser acoplado ao Bona Mop.

Esse segundo elemento da composição é um cabo para limpeza.  Com uma base giratória e um cabo telescópico, ele pode fazer uma limpeza em 360 graus, se ajustando ás necessidades do local. Você ainda pode regular sua alça de acordo com o tamanho da pessoa que vai usar o produto.

Por fim, coloque o Pad Eletrostático na composição. Esse produto é conhecido por atrair de maneira eletromagnética o pó e a sujeira dos pisos. Quando colocado juntamente ao Bona Mop, a limpeza se torna um processo rápido e prático.

Por fim, você deve usar o Bona Limpador Spray, conhecido por ser um dos melhores detergentes feitos para pisos. Disponível como um sabão neutro, você não precisa praticar a diluição para utilizar o produto. Basta aplicar nas porções necessárias com o borrifador. A embalagem regular possui um litro.

Bona Mop Spray Curve

Esse método envolve o uso desse produto, que é um complemento da técnica anterior. Essa máquina, que leva o nome de Bona Mop Spray Curve, facilita o processo de limpeza por possuir uma área para colocação de cartuchos de Bona Limpador Spray. Você não precisa de um borrifador e do uso manual.

O kit de trabalho oferece muito mais que uma simples higienização do seu piso. Você pode ter acesso ao Bona Mop Spray Curve, Bona Limpador 850 ml e ao Pad Limpador microfibra lavável. Se o seu foco for uma limpeza mais detalhada, você ainda pode adicionar o Pad Eletrostático que é utilizado no primeiro processo de limpeza descrito.