Localização
Rua Ontario 352, Bairro Jardim Canada
Nova Lima/MG.
Brasil.
31 98744-0953 - 31 99826-4871
contato@solidpisos.com.br
Funcionamento
Seg-Sexta: 08:00 - 17:00

Dicas e Curiosidade

News
16
mar

Principais Tipos de Piso de Madeira: Por que Usar Madeiras?

Quais são os principais tipos de piso de madeira maciça? Como assoalhos madeirados podem ser usados na decoração? Por que madeiras?

Tipos de piso de madeira

Em nível de mercado existem diversos tipos de piso de madeira ideais para serem instalados nos mais diferentes ambientes de interiores.

As melhores composições são simples de manter e duram por 50 anos na média, além de transmitir o charme que apenas assoalhos madeirados fornecem em nível decorativo.

Convém indicar que os principais tipos de piso de madeira maciça são compostos por madeiras nobres, de alta qualidade, sem chances de: brocas, ataques de percevejos ou fungos.

Madeiras mais indicadas para pisos: Cumaru, Ipê, Sucupira, Jatobá, Peroba e Tauari.

Principais Tipos de Piso de Madeira

Imagem relacionada

Assoalho de madeira clássico: São os típicos tipos de piso de madeira resistentes, qualitativos e duráveis. Recebe acabamento com facilidade, pode ser raspado e aceita aplicação de verniz inúmeras vezes. Instale em ambientes internos.

Piso pronto de madeira: Possui as mesmas características do assoalho de madeira clássico, com a diferença de que está preparado para instalar (já vem com acabamento em verniz).

opções TG4 (piso encaixado nos 4 lados, instalação simples com cola).

Piso Pronto Engenheirado: Possui madeira maciça e nobre na superfície. Há melhorias em engenharia nas composições internas.

Embora seja uma opção mais barata do que assoalhos 100% maciços, engenheirados ainda sim geram benefícios em durabilidade, sofisticação e resistência. Se indica a instalação nas partes internas da propriedade.

Piso Parquet de Madeira: Consiste em uma forma de arte na ótica de assoalhos. Cada parte do piso é composta por diversas réguas para formar estruturas únicas.

Deck Cumaru ou Deck Ipê: Madeiras Cumaru e Ipê são as melhores do mundo aos decks. Cumaru é castanho mais escuro, enquanto que Ipê tem castanho tendenciado ao claro.

Normalmente decks são tipos de piso de madeira instaláveis em ambientes internos e externos.

Forro Cumaru: Instale em paredes ou no teto. Possui os tons clássicos da madeira que combinam com as mais distintas propostas decorativas.

Taco de Madeira: Está entre os tipos de madeira com menos diâmetro na média. Como diferencial se destaca a flexibilidade para instalar na horizontal, diagonal ou vertical, facilmente.

 

 

Por que Madeira?

Desenhos para Pisos de Madeira

A madeira é o tipo de piso mais durável e resistente da Terra, além de combinar com qualquer decoração. Dura dezenas de anos, destaque entre os produtos arquitetônicos que têm menos custos e mais benefícios ao longo prazo.

Pisos de madeira representam ótimas escolhas para pessoas alérgicas, considerando que não acumulam pó facilmente. São antitérmicos e mantêm a casa quente até nas datas mais frias do ano.

Os mais populares tipos de piso de madeira possuem características antirruídos, impedem que o barulho de um cômodo seja escutado nos outros ambientes. Esta é uma forma de tornar o local mais discreto e reservado para reuniões privativas.

Principais tipos de piso de madeira

Tipos de piso de madeira são perfeitos para proporcionar bem-estar a todos os membros da família, gerando conforto inclusive nas sensações visuais.

Madeira é um produto versátil, que se encaixa em diferentes locais, independente do espaço disponível. Instalável nos ambientes internos residenciais, corporativos, comerciais, logísticos, esportivos, culturais, entre outros.

Variação de Tonalidade: Já se foi o tempo no qual os tipos de pisos de madeira tinham apenas aquele clássico tom castanho. Hoje em dia existem cores diferentes para embelezar ainda mais os espaços: rajados, carbonizados, escuros, claros, rosados, entre outras opções disponíveis na Solid Pisos.

Madeira Envelhecida

Por ser um produto de fotossensibilidade o piso de madeira muda as cores e os diâmetros se existir constante contato com luzes solares ou excesso de água.

Manutenção: Muito fácil de manter e limpar. É só usar aspirador-de-pó e vassoura macia para a limpeza diária. De vez em quando utilize pano com um pouco de água, desde que a aplicação seja seguida ao passar outro pano, desta vez seco, no assoalho, completamente.

Evite arrastar móveis sem colocar proteção nos pés. Disponha sempre um tapete para as pessoas limparem a sola dos sapatos antes de acessarem ambientes com pisos de madeira. Se cair líquido é aconselhável secar imediatamente.

Limpar pisos de madeira

Instalação: Inicialmente os instaladores fazem o trabalho no contrapiso, deixando tudo regular. Na sequência é aplicada a proteção, que pode ser uma manta, e, depois, os pisos são instalados com uso de cola especial. Instalável à base de pregos e (ou) com encaixe.

Dureza Janka: Principais tipos de pisos de madeira são super-resistentes e servem para ambientes com pouco ou muito tráfego de pessoas. Aguentam excesso de peso de móveis ou máquinas – madeiras Cumaru e Ipê se destacam neste quesito.

Pisos de madeira

Responsabilidade com Meio Ambiente: Nos dias atuais os principais fornecedores são cadastrados no Ibama e seguem a legislação ambiental, desde o manejo até às entregas, englobando todos os trabalhadores envolvidos no processo produtivo.

Acesse o site Solid Pisos, confira as opções mais em conta para comprar, receber na porta de casa e usufruir de uma instalação confiável dos principais tipos de piso de madeira.